Neste domingo (30), o Spotify foi palco de uma batalha entre os cantores Ed Sheeran e The Weeknd. O cantor Ed Sheeran era o que tinha o maior número de reproduções atingindo 78.075.541 de ouvintes mensais na plataforma permanecendo agora na segunda posição. Agora, o cantor canadense The Weeknd possui 78.416.788, superando assim com a faixa Blinding Lights que possui o número de 3,2 bilhões reproduções mundiais no Spotify. No ano passado, a faixa rendeu mais um prêmio ao cantor, sendo a música de um artista solo a permanecer mais tempo na Billboard Hot 100.
É claro que o sucesso Blinding Lights já esteve presente na sua playlist ou de algum amigo seu. O fato é que The Weeknd apostou certo e com todos os elementos do videoclipe cheio de referências, não é de hoje que o artista impressiona. Em 2015, ele ficou conhecido por causa do som sexy e envolvente Earned It, tema do romance 50 tons de cinza.
The Weeknd sempre impressiona com a produção nos seus vídeos clips. (Reprodução/radiomixfm)
Quando o álbum After Hours, lançado em março de 2020 veio ao público, o cantor ficou definitivamente conhecido conquistando e intrigando o público causando impacto inovador na indústria musical. O mesmo já ultrapassou oito bilhões de streams. O álbum conta com 14 faixas e não possui nenhuma participação especial é é claro que a faixa Blinding Lights marcou presença junto com Heartless.
Abel Makkonen Tesfaye, conhecido pelo nome artístico The Weeknd, é cantor, compositor e produtor musical. Nasceu no dia 16 de fevereiro em Toronto, no Canadá. Surgiu mantendo o seu anonimato no youtube em 2010. Já conquistou logo de cara o público ao incorporar o estilo indie e música eletrônica, tendo um dos seus maiores sucessos as faixas The Hills, I Was Never There, Save Your Ears com 1 bilhão de streams, Call out My Name, Die for you entre outros hits.
Capa Destaque:The Weeknd é conhecido por ser inovador nas suas produções musicais. Reprodução/vk.com