Nesta sexta-feira (9), ocorreu um acidente fatal em que uma aeronave transportando 62 pessoas, despencou, sem deixar sobreviventes, segundo o relato das autoridades locais. A tragédia aconteceu na região de Vinhedo, São Paulo, no condomínio privado Recanto Florido, do bairro Capela, no período da tarde de hoje. No interior da aeronave havia um total de 62 indivíduos, sendo quatro membros da tripulação e 58 passageiros.
Conforme a informação divulgada por Osmir Cruz, secretário de Segurança da cidade onde ocorreu a queda, a aeronave caiu nos arredores de uma casa onde havia pessoas no interior, contudo, nenhuma delas se feriu durante o desastre.
Detalhes do voo
Segundo a empresa responsável pela aeronave que realizava o voo Cascavel rumo Guarulhos, a Voepass Linhas Aéreas, anteriormente, Passaredo, o modelo do avião era um ATR-72, turboélice, para transporte de passageiros civis.
Comunicado público da Voepass
A companhia aérea veio a público se manifestar a respeito do acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (9), e declarou que está oferecendo todo tipo de apoio aos afetados pela tragédia. Em seguida, revelou que ainda não possui dados e nem informações sobre a causa do acidente, assim como também, não tinha ciência do estado das pessoas que seguiam a bordo.
Prefeitura de Vinhedo–SP divulga mais informações sobre a tragédia
As autoridades do local onde ocorreu a queda do avião da Voepass, divulgaram que nenhuma pessoa que estava a bordo sobreviveu ao desastre. Entretanto, o governo do estado não reforçou as informações, mas disse estar dando apoio ao enviar ajuda a localidade da ocorrência.
Segundo as autoridades paulistas, as Polícias Civil e Militar e a Superintendência da Polícia Técnico-Científica já se prontificaram para realizar o resgate das possíveis vítimas do acidente. Também, a Equipe do Instituto Médico Legal e os profissionais competentes para recolher os corpos já estão preparados para se dirigirem ao local da queda, e exercerem suas funções.
Reforços a caminho e empreitada de trabalho em conjunto
A FAB (Força Aérea Brasileira), anunciou que o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, SP, já estão a postos para se ajuntarem a “Ação Inicial da ocorrência”.
Segundo relatado pela Polícia Militar, o chamado acerca do acidente aéreo ocorreu por volta das 13h28, no qual foi informado o endereço em que havia acontecido a queda da aeronave. Diante disso, foram enviados os profissionais competentes, até a região, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para procederem consoante o protocolo para esse tipo de situação.