Nesta quarta-feira (26), o ator Gene Hackman, de 95 anos, e a esposa, Betsy Arakawa, de 63, foram encontrados sem vida na casa onde residiam, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. O incidente já está sendo investigado, mas o que a família e a polícia acreditam é que ocorreu o envenenamento acidental por inalação de monóxido de carbono.
Investigação do caso
O Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé disse que encontraram Hackman, sua esposa e um cachorro mortos na tarde de quarta-feira, durante uma verificação de bem-estar solicitada por um vizinho.
Em comunicado, foi informado que os corpos só foram identificados oficialmente às 00h30 desta quinta-feira (27). Segundo autoridades: “Não há suspeita de crime como fator nessas mortes neste momento, mas a causa exata ainda não foi determinada”.
Em entrevista dada à Fox nesta quinta, o patologista forense Michael M. Baden, relatou que o casal pode ter sido vítima de uma falha quase imperceptível, como um carro deixado ligado em uma garagem fechada ou um defeito no aquecedor. O profissional explica que processo ocorre silenciosamente, fazendo com que as vítimas não percebam a situação.
Embora a causa oficial dos óbitos ainda não tenha sido confirmada, a filha do ator, Elizabeth Jean Hackman, disse que a família também suspeita da intoxicação acidental por gases.
O xerife Adan Mendoza confirmou que equipes foram chamadas ao local para avaliar e eliminar riscos durante a busca na casa, que, até onde se tem conhecimento, não possuía histórico de problemas com vazamentos.
Trajetória de Gene Hackman
Eugene Allan Hackman nasceu em 1930, na Califórnia, e iniciou sua carreira de ator na década de 1960.
Tendo participado de diversos projetos nos anos 70, recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 1970, por sua atuação no filme “Meu Pai, Um Estranho” (1970).
Ao longo de sua carreira, foi indicado ao Oscar cinco vezes e conquistou dois prêmios por seus papéis em “Operação França” (1971) e “Os Imperdoáveis” (1992), além de três Globos de Ouro.
Sua última atuação foi em 2004, no filme “Bem-vindo a Mooseport”. Após as gravações, ele se afastou do cinema para viver com sua esposa em Novo México.
O ator se casou duas vezes e teve três filhos. Hackman se casou com a pianista Betsy Arakawa em 1991, e vivia com ela desde então.