Algumas imagens da câmera de segurança do motel onde o jogador estava ajudam a polícia de São Paulo a reconstituir como foi a ação dos agressores de Luan. O meio-campista foi atacado, esta semana, por torcedores do clube em um motel onde estava hospedado. Este não é o primeiro caso de violência contra jogadores, mostrando que a cobrança por resultado positivo pode acabar virando perseguição.
As imagens da câmera mostram que cinco homens se dirigem até a recepção do motel. Em seguida, um sexto homem aparece. Todos fazem parte da torcida do Corinthians e foram ao local para “surpreender” o jogador.
Uma recepcionista do motel sai para conversar com o grupo ali presente. De acordo com depoimentos de trabalhadores de lá dados à polícia, os torcedores já estavam cientes de qual quarto o jogador estava com mulheres e amigos. Segundo o grupo, eles estavam ali para fazer uma “cobrança”.
Após passarem pela recepção, o grupo seguiu para uma área onde não há câmeras de segurança, informação esta dada pela administração do motel. Então, entraram no quarto do jogador, cercaram-no e começaram a ameaçá-lo e a agredi-lo.
Luan se recusou a prestar queixa à polícia, no entanto, dois amigos do jogador que estavam presentes registraram um boletim de ocorrência. No total, foram sete agressores que invadiram o quarto de Luan gritando frases como: “vou matar o Luan”, “aqui é da Gaviões”, “vou matar vocês” e “se não sair do Corinthians, vamos te matar”.
O advogado da vítima afirmou que o jogador Luan não irá comparecer à polícia, mesmo sendo vítima.
Grupo de agressores do Corinthians que atacou o jogador Luan. (Foto: Reprodução/Fantástico)
O delegado responsável pelo caso afirma: “O Luan é vítima, assim como os amigos dele. Assim que for apresentado, vai ser submetido a exame também para a constatação das lesões”.
De acordo com os amigos do jogador, um dos agressores, vestido de moletom azul, estava armado. As agressões seguiram para uma área que dá acesso aos quartos e, em imagens gravadas por um dos próprios agressores, é possível ver Luan cercado enquanto os torcedores falavam coisas como: “Você tem que respeitar o Corinthians” e “Fala que você vai sair do Corinthians”.
Luan postou uma foto em suas redes sociais com a bermuda que estava usando no dia, com manchas de sangue, e a frase “não é só futebol”.
Foto destaque: Meio-campista do Corinthians, Luan. Reprodução/Folha PE