Um ônibus articulado pegou fogo por volta de 12h20 desta segunda-feira (18) na Avenida 9 de Julho, altura do número 900, na região da Bela Vista, centro da capital de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o coletivo estava na Parada Museu Judaico de São Paulo quando foi consumido pelas chamas. O incêndio foi registrado embaixo do Viaduto Julio de Mesquita Filho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde para controlar as chamas que estavam se alastrando por todo o coletivo. Segundo informações dos bombeiros, não há vítimas feridas, já que os passageiros saíram do transporte no início do incêndio. No total, cinco viaturas e 15 bombeiros foram reunidos para conter o fogo que provocou muita fumaça na vizinhança.
Ônibus em chamas na região central da capital paulista. (Reprodução/ Beatriz Custódio)
Causa
A SPTrans afirmou que as chamas se iniciaram por causa de uma falha mecânica no motor do ônibus. “Trata-se de ônibus de transporte público articulado. As equipes atuam no combate ao fogo. Aguardamos mais informações do local”, declarou o Corpo de Bombeiros em sua conta no X.
Testemunhas disseram que cinco ou seis pessoas estavam dentro do ônibus quando começou a pegar fogo. De acordo com o socorrista Ivaldo Garcia, da Viação Campo Belo, o motorista do transporte público disse que motociclistas avisaram a ele, enquanto passava sobre o Viaduto Martinho Prado, que a traseira do veiculo estava em chamas. O condutor ainda disse que o fogo se alastrou de repente, em cerca de 10 minutos todo veículo estava incendiado.
Interrupção das vias
O tráfego de veículos foi interrompido por mais de 1 hora nos dois sentidos da Avenida Nove Julho para os bombeiros combaterem o fogo. A pista sentido bairro foi liberada às 13h25.
Em nota, a SPTrans informou que o coletivo que pegou fogo era de número 71231, e operava na linha 6505/10, ligando o Terminal Guarapiranga ao Terminal Bandeira. O ônibus originalmente faz o trajeto na região sudoeste da capital paulista.
Foto destaque: Ônibus articulado pegou fogo no centro de São Paulo nesta segunda-feira (18). (Reprodução/ Alice Beyruth)