A vereadora Yanny Brena Alencar Araújo, de 26 anos, foi encontrada morta nesta sexta-feira (3), juntamente com seu namorado Rickson Pinto, na casa onde moravam. A polícia investiga as mortes, e suspeita se tratar de uma caso de feminicídio seguido de suicídio. Um dos motivos disto, é a informação de uma fonte, dada a polícia por meio da TV Verdes Mares Cariri, de que Yanny estaria tentando terminar o relacionamento com Rickson desde domingo (26). No momento, os investigadores analisam a veracidade da denúncia, e entrevistam amigos e familiares do casal.
Yanny Brenda era presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, e de acordo com sua assessoria, a vereadora não presidiu a sessão de quinta-feira (2) e não estava em contato com os colegas de trabalho desde quarta-feira.
A TV Verdes Mares Cariri, também ajudou a polícia envolvida no caso, apurando que Yanny tinha marcas de luta. A suspeita é que a moça tenha sido esganada por Rickson, que depois haveria tentado forjar um suicídio colocando uma corda no pescoço da namorada, e então, se matou. Como dito, isto é apenas uma hipótese, a causa real das mortes só será divulgada após a conclusão do laudo da perícia.
Outras informações que credibilizam a principal suspeita, é de que não havia sinais de arrombamento na casa, além de que, segunda a polícia, Rickson possuía antecedentes criminais por posse ilegal de armas de fogo, ainda que os corpos não tenham ferimentos por balas.
O namoro
Yanny e Rickson estavam juntos a mais de um ano, a primeira aparição pública de ambos como casal, ocorreu no dia 10 de novembro de 2021, em uma postagem no Instagram.
De acordo com o tio de Yanny, que também era médica de formação, os pais da moça não apoiavam o casal, e não gostaram da notícia da mudança da filha para residir junto com o namorado.
O velório
Velório da Vereadora Yanny (Reprodução/Edson Freitas/SVM)
A cerimônia de velamento do corpo da vereadora, deu início nesta sexta (3), e continuou durante a manhã do sábado (4), em uma funerária no município de Juazeiro do Norte. Os familiares e amigos de Yanny compareceram ao local. O sepultamento aconteceu as 11h, no Cemitério Parque Anjo da Guarda, na mesma cidade. Durante a celebração, pétalas de rosas foram jogadas sobre o caixão por um helicóptero que sobrevoava o local.
Foto destaque: A vereadora Yanny Brena e o namorado Rickson Pinto, em uma das suas últimas postagens. Reprodução/Instagram