Na madrugada dessa terça-feira, o aplicativo do WhatsApp apresentou instabilidade no seu funcionamento em diferentes países do mundo.
A falha ocorreu por volta das 4 horas da manhã, os usuários relataram em suas redes sociais que seu aplicativo de mensagens parou de funcionar. As 06 horas do horário de Brasília, comentários sobre a normalização das suas funcionalidades, confirmaram a volta das operações padrões do app.
O Downdetector, site mundial utilizado por moradores de diferentes países para relatarem falhas de aplicativos e plataformas online, registrou cerca de 7,8 reclamações sobre o WhatsApp no Brasil às 5h24, enquanto no Reino Unido as queixas somaram 68 mil às 5h50, e na Índia foram 11 mil relatos de instabilidade do aplicativo no mesmo horário. O pico de reclamações no Brasil aconteceu as 5 horas no site.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens hoje. Nós consertamos o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da empresa Meta para representantes da agência de notícias Reuters.
O WhatsApp ao longo dos anos vem demonstrando instabilidade durante alguns períodos, e a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, admitiu as falhas que ocorreram mundialmente nessa terça-feira, mas não divulgou as causas da instabilidade.
Logos do conglomerado de tecnologia e mídia social Meta, dona do Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp (Foto: Reprodução/Folha – Uol)
Nas outras redes sociais pertencentes a Meta, Instagram e Facebook, não houve reclamações significativas de instabilidade.
Em outubro do ano passado os três aplicativos da empresa apresentaram uma falha interna, o que levou todos a ficarem uma tarde inteira fora do ar no mundo todo.
Em abril desse ano a Meta admitiu ter usado incorretamente um código fonte, o que ocasionou num mal funcionamento e reclamações dos aplicativos WhatsApp e Facebook no Brasil e Estados Unidos.
Foto destaque: Moça segurando celular com o WhatsApp aberto Reprodução/InfoMoney