O jogador chileno, que atuou em clubes como Flamengo, Barcelona, Juventus e Bayern de Munique, Arturo Vidal, foi acusado por uma mulher, que esteve presente em festa organizada por jogadores de seu clube atual, o Colo-Colo, por agressão sexual. O Ministério Público confirma que a denúncia envolve diversos jogadores do clube chileno, incluindo o meio-campista Arturo Vidal, sem divulgar mais nomes envolvidos na investigação.
Acusação contra Vidal
O Ministério Público confirmou nesta segunda-feira (4), a acusação de agressão sexual, não só contra Arturo Vidal, mas também envolvendo outros atletas do Colo-Colo, clube chileno onde Vidal atua.
Segundo o órgão, a situação teria acontecido no bar, sem nenhuma detenção, na madrugada de domingo para segunda, numa boate em Santiago, no que seria a comemoração do aniversário de um grupo de jogadores da equipe chilena e uma das mulheres convidadas para o local, relatou a agressão sofrida.
O coronel Gerardo Aravena confirmou que Vidal foi dirigido à delegacia no início da manhã desta segunda-feira para verificar sua identidade, mas não foi detido.
Vale lembrar que na última semana, outra figura do futebol chileno passou por acusações de estupro contra o ex-jogador Jorge Valdívia, que está detido após acusação de abuso sexual e estupro contra uma mulher.
Quem é Arturo Vidal?
Vidal é um meio-campista chileno, que atuou em clubes gigantes no futebol mundial, como Barcelona, Bayern de Munique, Inter de Milão, Bayer Leverkusen, Juventus e Flamengo, além do Colo-Colo, sua equipe atual. Além disso, o jogador soma dois títulos de Copa América pela Seleção Chilena, em 2015 e 2016.
Em sua carreira, Arturo Vidal soma 118 gols e 87 assistências, além de títulos da Libertadores, campeonato espanhol, campeonato alemão, campeonato italiano e diversas outras taças, inclusive com o Colo-Colo, na sua primeira passagem pelo clube chileno.