STJ recebe novo pedido de habeas corpus de advogados de Deolane

O responsável pela análise do habeas corpus será o desembargador Otávio de Almeida Toledo, que rejeitou o pedido anterior

Lourdes Carvalho Por Lourdes Carvalho
2 min de leitura
Foto destaque: Advogados entram com novo pedido de habeas corpus (Reprodução/Instagram/@dra.deolanebezerra)

A equipe de defesa de Deolane Bezerra protocolou um novo pedido de habeas corpus junto ao STJ (Tribunal Superior de Justiça), nesta terça-feira (17). A influenciadora está detida desde o último dia 10 em Pernambuco. Após descumprir as medidas cautelares exigidas pela Justiça, ela teve a prisão domiciliar revogada.

Os advogados teriam acrescentado ao pedido de habeas corpus, uma solicitação da cassação à medida cautelar que impõe a não manifestação de Deolane nas redes e na imprensa. A justificativa é que a influenciadora teria falado a seus seguidores sobre a prisão, não sobre as investigações.

Acesso às redes não interfere nas investigações

A defesa de Deolane continua argumentando que não existe nenhuma relação entre o uso das redes sociais e lavagem dinheiro, motivo pelo qual ela está sendo investigada.

Paciente está sendo investigada por suposta lavagem de dinheiro, sendo certo que o cometimento ou não deste crime, não guarda qualquer relação com a utilização de suas redes sociais, tampouco sua liberdade de expressão. Vale dizer, não fosse ela uma pessoa pública, certamente não se cogitaria discutir acerca da necessidade de impedir a utilização de redes sociais ou manifestações públicas acerca das circunstâncias que a envolvem.”

Equipe de defesa

Deolane não tem como se defender dos haters

A defesa enfatizou que a Justiça estaria violando o direito de Deolane à defesa, ao proibir que ela se manifeste sobre a prisão. Ela está sendo acusada publicamente de crime de lavagem de dinheiro, sem ter como se defender.


Deolane Bezerra e sua filha (Foto: reprodução/Instagram/@dradeolanebezerra)

A filha de oito anos de Deolane voltou a ser mencionada. De acordo com os argumentos, o constrangimento estaria se agravando a cada dia, “a ponto de violar a garantia constitucional do estado de inocência, estando sua filha menor ademais, sem os cuidados de sua única genitora”.

Solange Bezerra, mãe de Deolane, também teve o pedido de habeas corpus negado e continua detida na Colônia Penal Feminina Bom Pastor em Recife.