Tiros em escola no Ceará mata dois estudantes e deixa três feridos

Nesta quinta-feira (25/09), na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, Ceará. A 200 km da capital Fortaleza, pessoa (ainda não identificadas) disparou alguns tiros do lado de fora da escola para dentro, matando dois jovens e deixando outros três feridos. Era o horário do recreio na escola, portanto, havia muitos alunos no pátio. Pessoas (novamente ainda não […]

25 set, 2025
Foto Destaque: Imagem do local e de Victor Guilherme um dos estudantes mortos (Reprodução/Mateus Ferreira/SVM/Arquivo pessoal/G1.globo)
Foto Destaque: Imagem do local e de Victor Guilherme um dos estudantes mortos (Reprodução/Mateus Ferreira/SVM/Arquivo pessoal/G1.globo)
Foto do local que ocorreu os tiros, e o estudante Victor Guilherme que foi morto

Nesta quinta-feira (25/09), na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, Ceará. A 200 km da capital Fortaleza, pessoa (ainda não identificadas) disparou alguns tiros do lado de fora da escola para dentro, matando dois jovens e deixando outros três feridos.

Era o horário do recreio na escola, portanto, havia muitos alunos no pátio. Pessoas (novamente ainda não identificadas) passaram atirando para dentro dele, e acabaram acertando Vitor Guilherme e Cláudio, 16 e 17 anos, que acabaram falecendo no local, e acertando outras três pessoas levadas pelo Samu, possivelmente para o Hospital Regional Norte (HRN), o mais preparado para emergências e mais próximo do ocorrido.

Informações sobre o caso

Ainda é muito cedo para se ter certeza de algo, em seguida aos tiros a polícia foi ao local, além de pais e amigos dos estudantes mortos e feridos. A motivação do crime ainda não foi descoberta, e, dessa forma, seguem investigações sobre. Elano de Freitas, governador do Ceará, comentou ser gravíssimo e intolerável o que ocorreu, e coloca todos à disposição para esclarecer esse caso. A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc-CE) falou que lamenta o ocorrido e disse que os demais estudantes foram liberados das aulas. E na sexta-feira (26/09), não haverá aula. E, também o ministro da Educação, Camilo Santana, todavia, disse que colocou toda a estrutura do MEC à disposição para solucionar e que não ocorram mais casos como esse.


Vídeo: Imagens da correria após os tiros na escola (Vídeo: Reprodução/Youtube/@OPovo)

Como dito anteriormente, as investigações começaram por parte da polícia civil, e não se sabe quem atirou e por que mataram os jovens, porém, uma das linhas de investigação mais fortes é que os crimes tenham elo com uma possível disputa de organizações criminosas. No atentado, segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foi apreendida com uma das vítimas.  

Tiros e violência

Na quarta-feira (24/09), houve uma tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré, portanto, mais um caso de violência na região. Entretanto, ainda não se sabe se ambos os crimes estão relacionados, principalmente se têm relação com disputas de criminosos pelas regiões. 


Post na rede social em que o Governador do Ceará Elmano de Freitas sobre a morte dos jovens do atentando do dia 25/09/2025 (Reprodução/X/@elmanooficial)

Ademais, em 2022, um jovem atirou contra três colegas na sala de aula, na escola EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, em Sobral. Na ocasião, o jovem estudante Júlio César de Souza Alves, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O atirador alegou que sofria bullying por parte de colegas. As investigações sobre o caso do dia 25/09 seguem até encontrar quem matou os jovens e a motivação do crime.

Mais notícias