Cruzeiro supera o Atlético Mineiro no primeiro clássico da Arena MRV

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Em mais um capítulo da histórica rivalidade que coloca Cruzeiro e Atlético Mineiro frente a frente, a equipe celeste levou a melhor sobre o alvinegro na tarde deste domingo (25) pelo placar de 1 a 0, marcando a primeira vitória em clássicos realizados na ArenaMRV. Além de derrotar o Galo em seu novo estádio, a Raposa se reencontrou com as vitórias no Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia há quatro rodadas, o suficiente para respirar momentaneamente na luta contra o rebaixamento.



Jogadores de Atlético e Cruzeiro durante o clássico (Foto: Reprodução/Pedro Souza /Atlético)


Nada de gols e nem tanta emoção

Não demorou nem ao menos um minuto para o clássico mineiro aumentar a tensão nas arquibancadas da nova arena, Bruno Rodrigues tentou uma jogada individual pelo lado esquerdo e buscou o cruzamento na marca do pênalti. Tentando bloquear a conclusão, Guilherme Arana carimbou a própria trave, quase abrindo o placar. Após outra tentativa frustada do Cruzeiro, o Galou equilibrou o controle das ações e em cobrança de falta, Hulk fez Rafael soltar nos pés de Paulinho, mas o goleiro conseguiu se recuperar no rebote. 

O lateral atleticano também tentou se recuperar ofensivamente pelo lado esquerdo e aos 25 minutos, aproveitou o rebote durante o cruzamento na área e concluiu firme, quase acertando a trave cruzeirense. Como resposta, a Raposa também se lançou no campo ofensivo e alguns lances depois chegou com Bruno Rodrigues, que encontrou Matheus Jussa dentro da grande área. O camisa 18 celeste chutou travado na marcação do Atlético, acertando o goleiro Éverson no rebote. Apesar das tentativas dos dois rivais, a partida seguiu truncada até o apito final, deixando o zero no placar.


Willian fez a jogada que deu o gol da vitória (Foto: Reprodução/Twitter/@Cruzeiro)


Vitória que faz respirar

Se mostrando melhor até ali, o segundo tempo teve a primeira oportunidade favorável ao Cruzeiro, que chegou no chute rasteiro de Arthur Gomes, obrigando defesa de Éderson. O goleiro do Galo foi importante logo na sequência, espalmando o chute quente feito Lucas Silva. Porém, o que mais parecia emocionante foi perdendo a intensidade a partir da metade da etapa final, sobrando poucas chances de algum time abrir vantagem. Quando mais parecia certo do placar sem gols ficar até o fim do jogo, os visitantes finalmente inauguraram o marcador. Willian aproveitou a cobrança rápida e cruzou razante, Jemerson tentou afastar e acabou tocando contra o prórprio patrimônio, não dando chances.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Ao vencer o primeiro clássico mineiro dentro da nova arena atleticana, a equipe comandada por Zé Ricardo conseguiu se afastar na luta contra o rebaixamento e voltou a vencer após quatro rodadas sem triunfo. A Raposa alcançou os 34 pontos dentro do Cameponato Brasileiro e é o décimo quarto na tabela, com 4 na frente do Z4. Já para o lado do Atlético Mineiro, fica a chance perdida em chegar perto de uma clássificação para a Liberdadores, permanecendo na sétima posição com 43. O Galo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (25), onde visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h. Enquanto o rival celeste enfrenta o Bahia no mesmo dia, mas no Mineirão, às 20h.

Foto Destaque: jogadores do Cruzeiro comemorando o gol da vitória. Reprodução/Fernando Moreno/Agif/Gazeta Press

Deixe um comentário

Deixe um comentário