Depois de sair atrás do placar, os Reds não demoraram muito para virar a partida e contou até com assistência do goleiro brasileiro. Rashica, com desvio de Matip, marcou para os Canários, mas em seguida Mané empatou para o Liverpool. Quatro minutos depois, Alisson deu um lindo lançamento para Salah e o egípcio virou o jogo, ainda teve tempo de Luis Díaz anotar o seu primeiro gol pelos Reds e definir o placar. Com a vitória, os Reds chegam aos 57 pontos na Premier League, 6 atrás do City, que ainda joga na rodada diante o Tottenham.
Sadio Mané comemora o gol de empate do Liverpool (Reprodução/LFC Photo)
O jogo
A partida começou movimentada, logo no primeiro lance Aarons bateu com perigo e Alisson mandou para escanteio. Em seguida, Salah fez uma bonita jogada individual, mas finalizou mal. O Norwich abriu o placar com Rashica, porém, o gol foi anulado por impedimento e depois de uma jogada trabalhada, Salah encontrou Tsimikas livre, o grego desperdiçou uma grande chance. Em bola levantada, van Dijk cabeceou e o goleiro Gunn defendeu. No lance seguinte, a bola sobrou para Pukki e o atacante finalizou para fora. Alguns instantes depois, os Reds chegaram com Salah e no rebote Díaz bateu por cima do gol. Mané recebeu, girou e chutou fraquinho no meio do gol. Depois de cobrança de escanteio, van Dijk ganhou no alto, Salah cabeceou e Normann tirou em cima da linha. Ainda no primeiro tempo, após receber de Luis Díaz na entrada da área, Tsimikas bateu e Gunn defendeu mais uma. No rebote do escanteio, Ox chutou, a bola bateu em Henderson e sobrou para van Dijk, o holandês marcou, mas o gol foi anulado por impedimento de Hendo.
No início da segunda etapa, o Norwich abriu o placar com Rashica. O atacante bateu de fora e a bola desviou em Matip e foi para o fundo do gol. Aos 63 minutos, Henderson encontrou Tsimikas na ultrapassagem, o grego escorou de cabeça e Mané empatou com uma linda finalização de voleio. Quatro minutos depois, Alisson fez uma defesa e deu um lindo lançamento para Salah, o egípcio dominou, driblou o goleiro e bateu fraquinho pra virar o jogo. Após uma linda virada de jogo de Thiago encontrando Salah, o egípcio cortou para o meio e bateu rente a trave. Em uma ótima troca de passes, Henderson encontrou Luis Díaz invadindo a área, o colombiano recebeu e deu um lindo toque na saída de Gunn e marcou o seu primeiro gol pelo Liverpool e dar números finais ao jogo.
Foto destaque: Elenco dos Reds comemoram o primeiro gol de Díaz pelo clube. Reprodução-LFC Photo.