Uso de máscaras volta ser obrigatório em lugares fechados, em Belo Horizonte

Camila Rodrigues Por Camila Rodrigues
2 min de leitura

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Cláudia Navarro, a cidade Belo Horizonte irá voltar a ter uso obrigatório de máscaras em locais fechados. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Cláudia Navarro, os protocolos são revistos diariamente e o decreto com a nova determinação será publicado nesta terça-feira (14), quando ela já entra em vigor.

De acordo com a secretária, o aumento no número de casos de doenças respiratórias registrado nas últimas semanas motiva o decreto. Cláudia avalia que a medida busca evitar novos casos não apenas de COVID, mas de outras viroses. Segundo os dados do quantitativo acumulado em 14 dias, em 19 de maio, o número de novos casos era de 112,9 por 100 mil habitantes. Os dados mais recentes, de 8 de junho, são de 156 casos confirmados por 100 mil habitantes.


Cláudia Navarro, secretária municipal de saúde. (Reprodução/Prefeitura de Belo Horizonte)


A decisão foi tomada após uma reunião do comando da Saúde com o prefeito da capital, Fuad Noman (PSD), nesta manhã, e também levou em consideração o aumento da positividade de testes. Segundo a Secretaria de Saúde, na semana entre 1º e 7 de maio, foram feitos 6.531 exames, com taxa de positividade de 6%. Já entre o período de 29 de maio e 4 de junho, foram 20.964 testes, com 19% de positividade. Os exames foram realizados na rede própria do município.

A secretária de Saúde reforçou a importância da vacinação completa contra a Covid-19, especialmente para as crianças.

“Precisamos fazer um trabalho junto aos pais e responsáveis. (…) Que muitas vezes não levam seus filhos pra segunda dose”, afirmou.

De acordo com a prefeitura, 1.729 casos da doença foram notificados nas 219 escolas públicas da capital. São 33 turmas suspensas, segundo o boletim divulgado na sexta-feira (10).

Foto destaque: Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário