Esta semana foi acirrada para os participantes da nova temporada do reality show da Record TV, A Grande Conquista. Tendo seu início nesta segunda-feira (22), os confinados já passaram por situações dignas de um programa de confinamento e foram encaminhados por provas que os levaram à eliminações.
Zona de Risco
A famosa Zona de Risco do programa se dá quando um ou mais participantes são indicados pela Casa ou Mansão ao mesmo passo que outro é escolhido pelo Dono e, eventualmente, outro é indicado em consequência de uma dinâmica. Para ter chances e sair da Zona de Risco, os indicados enfrentam um desafio para se safar da votação do público. As provas em sua maioria são de sorte e o vencedor além de escapar da possível eliminação também ganha uma vantagem no jogo. Os indicados passam por votação popular e, com votos para ficar, o menos votado é eliminado do programa. Na fase da Vila, onde todos estão agora, grupos de dez ou mais pessoas protagonizam a eliminação em massa.
Como já foi visto na primeira temporada mas com algumas alterações aqui e ali, os primeiros dez participantes já foram eliminados do programa. Após passarem pela segunda Prova dos Donos e perderem, foi-se formada A Zona de Risco do programa com 21 participantes fazendo sua estreia na berlinda, um deles, Hadad, foi o único que já havia sido enviado diretamente para a Zona após consequência da primeira dinâmica.
Por pura sorte, o grupo D, composto por Bruno Danese, Lucas de Albú, Biel, Destri, Gabriela Rossi, Hideo e Maizy escapuliu da Zona de Risco por 16 segundos de diferença contra o time adversário.
Participantes eliminados
Confira os dez vileiros eliminados:
Luíza Aragão com 2,86%
Billy Santana com 2,64%
Ratinho com 2,48%
Kadu Rodrigues com 2,34%
Vini Sassone com 2,33%
Sandrão com 2,31%
Marcus Cowboy com 1,81%
Jo Werner com 1,16%
Fran Sabino com 0,81%
Flavinha Cheirosa com 0,45%