O time cruz-maltino comandado pelo técnico Maurício Souza recebeu, nessa sexta-feria (24), em São Januário, o Operário pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apoiado por quase 22 mil torcedores, o Vasco venceu o adversário por 3 a 0 com gols de Quintero, Nenê e Palácios. O resultado leva a equipe carioca aos 30 pontos, mantendo o segundo lugar e ficando apenas um atrás do líder da tabela, Cruzeiro.
Enquanto a torcida cruz-maltina transformava o estádio em uma verdadeira festa, dentro de campo o clima não poderia ter sido mais distinto. O primeiro tempo da partida começou morno, sem grandes chances de gol. O Operário conseguiu fechar a defesa e acertar na marcação, tendo mais controle da bola e impondo seu jogo sobre os mandantes da casa. Mas a primeira metade da partida não passou de um jogo equilibrado entre os dois times, que não conseguiram abrir o placar.
Já no segundo tempo, os times voltaram mais despertos e o jogo ficou mais movimentado. O Operário continuou dominando o jogo nos primeiros minutos e quase abriu o placar, quando Giovanni Pavani finalizou de primeira, mas a bola bateu no travessão de Thiago Rodrigues.
Vasco 3 x 0 Operário, melhores momentos (Reprodução: Youtube/Fute Lances 2022)
A segunda metade do segundo tempo foi a vez do Vasco acordar para o jogo e o time passou a crescer em campo, armando boas jogadas e avançando contra o Operário em jogadas perigosas. Aos 34 minutos, após cruzamento na área, Quintero cabeceou para o fundo da rede abrindo o placar para o Vasco.
Dez minutos depois, após chegagem do VAR, o camisa 10, Nenê, cobrou pênalti e ampliou para o time cruz-maltino. Aos 50 minutos, Palácios, em uma cobrança de falta, marcou o terceiro gol para o Vasco, fechando o placar em 3 a 0 para os donos da casa.
Apesar de não ter tido uma atuação brilhante durante toda a partida, a equipe de Maurício Souza foi empurrada por uma torcida fervorosa e conseguiu construir a vitória. Já o Operário aproveitava as chances de contra-ataque para criar boas oportunidades, mas não conseguiu segurar os avanços vascaínos.
Agora, o Vasco enfrentará, fora de casa, o Novorizontino na próxima quarta-feira (29), às 21h30. Já o Operário jogará em casa na próxima segunda-feira (27), às 20h, contra a Chapecoense.
Foto destaque: Quintero comemora gol com colegas de equipe. Reprodução: Twitter/Brasileirão Série B/Daniel Ramalho.