Fernanda Torres admitiu se arrepender de como tratou Tony Ramos durante as gravações do remake de ‘’Selva de Pedra’’, em 1986. Em uma entrevista exclusiva com Gabriel Chalita no programa ‘’Arena dos Saberes’’ da TV Cultura, que vai ao ar nesta quinta-feira (6), a atriz revelou detalhes sobre a experiência de interpretar sua única protagonista em uma novela.
O diálogo, previamente apresentado pelo portal ”Notícias da TV”, teve início com Fernanda compartilhando o momento em que optou por se dedicar inteiramente à teledramaturgia: ”Uma hora eu, na minha prepotência de jovem, falei: ‘Agora eu quero fazer uma novela das 21h’, das 20h na época ainda. Aí veio o remake de Selva de Pedra, para fazer o papel [que tinha sido] da Regina Duarte [na primeira versão da novela, de 1972]. Aí eu fui’’, disse a atriz.
No entanto, o trabalho não correspondeu às expectativas dela, Torres não gostou de interpretar a personagem principal, Simone, tampouco lidar com o ritmo acelerado das gravações de novela e o sofrimento intenso da personagem: ‘’Odiei. Odiei. Aquele papel de mocinha, que ficava chorando, e eu não sabia o volume de gravação.’’
Ela confessou até ter considerado abandonar a profissão e reconheceu ter tornado a vida de seu colega de elenco, Tony Ramos, mais complicada naquela época: ‘’Eu estava ficando na casa do meu irmão e disse assim: ‘Eu quero mudar de profissão, eu não tô bem, tá horrível’. Aí teve um telefonema, e ele me disse: ‘Nanda, você ganhou [o prêmio de melhor atriz] em Cannes’’’, relembrou. ‘’E aí eu virei um monstro. Eu tenho vergonha até hoje do Tony, eu peço desculpa. Eu virei uma colega horrível de trabalho, eu fiquei mal-humorada’’, confessou.
Afastamento
Após esse episódio, a atriz não participou mais de novelas na Globo, ela revelou ter passado um período considerável na ‘’geladeira’’ da emissora.
Volta bem-sucedida
No entanto, anos após o ocorrido, Fernanda conseguiu papéis em séries de sucesso, como ‘’Os Normais’’, de 2001 a 2033 e ‘’Tapas & Beijos’’, de 2011 a 2015.