Paulo André, atleta e ex-BBB, expôs ataques racistas que recebeu em suas redes sociais, após ser acusado de usar a pauta racial de forma desnecessária. Além de ofensas direcionadas a ele, alguns xingamentos eram para seu filho, o Peazinho, apelido do menino com mesmo nome do pai, de apenas um ano de idade.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Vou apresentar um pouquinho do meu direct pra vocês que estão dizendo que não é necessário <a href=”https://t.co/OW0mNDLgSP”>pic.twitter.com/OW0mNDLgSP</a></p>— Paulo André (@iampauloandre) <a href=”https://twitter.com/iampauloandre/status/1567008499409764352?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 6, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Tweet expondo as ofensas (Reprodução/Twitter)
O atleta resolveu expor os prints dos ataques criminosos que recebeu depois de publicar fotos da festa de comemoração do aniversário de um ano do seu filho, a festa tinha o tema selva e com isso alguns dos ataques racistas foram diretamente ligados ao tema: “Nossa, que ótima ideia: selva. Já tinha o macaco e o sagui”, disse um dos racistas, “Ridículo como o pai”, disse outro. Ele ainda recebeu mensagens com vários emojis de banana e macacos deixando bem claro as ofensas racistas.
PA está sofrendo bastante com os haters nos últimos tempos, nesta segunda-feira (5) a repercussão de um vídeo onde tira foto com uma fã rapidamente, fez com que ele viesse a público se explicar, logo após isso vieram as postagens em seu twitter devido ao hate sofrido: “Preto vencendo incomoda!!! quem não é da cor fala que é maluquice”, em um outro tweet ele questionou: “Usando pauta racial de forma desnecessária??????”, e logo em seguida resolveu expor os ataques racistas contra ele e seu filho.
Paulo André postou também um stories com uma música que falava sobre a pauta racial e sobre o racismo enfrentado pelos negros e invalidado muitas vezes pela sociedade. Além de um pedido de desculpas para fã envolvida no vídeo que já estava viralizando nas redes e trazendo uma repercussão negativa para o rapaz. Vale ressaltar que tanto injúria quanto racismo são crimes previsto no código penal com penas de reclusão como punição.
Foto Destaque: Paulo André e Peazinho. Reprodução/Instagram