Polícia prende atirador que transmitiu ataques nas redes sociais em Memphis, nos EUA

Letícia Severiano Por Letícia Severiano
5 min de leitura

A polícia nos EUA, prendeu o atirador em massa que espalhou terror e pânico em Memphis ao matar quatro pessoas e ferir outras três. Ezekiel Kelly, de 19 anos, transmitiu o ataque e todas as suas ações em uma live no Facebook até ser encontrado e detido, por volta das 21h30, no horário local.   

Dono de uma extensa ficha criminal, o jovem teria dado início na ação por volta das 11h da manhã da última quarta-feira (7). Além disso, o garoto era procurado por outras acusações graves, o tiroteio pesará ainda mais a pena do rapaz em caso de condenação.

Em coletiva de imprensa, o chefe de polícia da cidade, Cerelyn Davis, que anunciou o suposto tiroteio de Kelly, relatou informações sobre a operação. “Esta foi uma semana horrível para a cidade de Memphis”, disse, Davis. De acordo com o policial, a cidade encontra-se de luto pela professora e herdeira bilionária Eliza Fletcher, que foi sequestrada e morta há menos de uma semana.

A polícia de Memphis alertou os moradores para ficar longe de Kelly, que eles disseram estar “armado e perigoso” às 19h em postagem divulgada nas redes sociais. A partir disso, a polícia ligou o suposto assassino a pelo menos oito tiroteios separados, disse Davis. Por volta das 00h56, Kelly supostamente atirou e matou um homem de 24 anos em sua garagem na Glendale Avenue, disse o chefe de polícia. Várias horas após o homicídio inicial, Kelly continuou o ataque, alvejando pessoas e forçando moradores assustados a se abrigarem.

Por volta das 16h38, Kelly teria atirado várias vezes em um homem que estava sentado em seu carro na South Parkway East. O homem foi declarado morto no local. Dois minutos depois, Kelly teria disparado contra uma mulher perto de Norris Road e na rodovia Interstate 240. Ela sofreu um ferimento de bala na perna e foi levada a um hospital da região em condição estável. Pouco antes das 18h, o atirador abriu fogo em uma loja AutoZone na Jackson Avenue enquanto transmitia ao vivo o ataque.


Ezekiel fazia lives no Facebook enquanto realizava ataques em Memphis, EUA (Foto: Reprodução/Facebook)


Um cidadão rapidamente alertou a polícia sobre o vídeo e logo a polícia de Memphis emitiu um alerta público sobre Kelly e o veículo que ele estava dirigindo. Após o alerta ter sido emitido, o atirador supostamente roubou um carro e atirou em uma mulher na Poplar Avenue e na Evergreen Street para trocar de veículo. Ele teria atirado na mulher por volta das 19h23. A vítima morreu no local, de acordo com o WREG.

Um minuto depois, os policiais encontraram outra vítima de tiro na Poplar Avenue e na McLean Boulevard. A vítima, do sexo masculino, foi levada para o hospital em estado estável. Às 20h55 a polícia encontrou uma mulher com ferimentos de bala na West Raines Road. Ela foi declarada morta no local. Kelly então cruzou a fronteira do Estado e, supostamente, cometeu um segundo roubo de carro. Ele teria ameaçado um homem e roubado seu carro em um posto de gasolina em Southaven, Mississippi. O motorista saiu ileso.

Minutos depois, houve perseguição entre a polícia e o atirador. Ele foi levado sob custódia policial sem incidentes. A polícia disse que apreendeu duas armas que estavam dentro do carro.

Histórico

Em junho de 2020, Kelly havia sido preso sob a acusação de tentativa de assassinato em primeiro grau, ameaça imprudente e agressão agravada, de acordo com registros públicos. Condenado a três anos, o jovem foi libertado em março deste ano depois de cumprir apenas 11 meses. O prefeito de Memphis, Jim Strickland, criticou os tribunais pela libertação antecipada de Kelly. “Se o Sr. Kelly cumprisse sua sentença completa de três anos, ele ainda estaria na prisão hoje e quatro de nossos concidadãos poderiam ainda estar vivos”, disse Strickland, sem explicar a razão da libertação do atirador.

Foto destaque: Ezekiel, o atirador que trasmitiu os ataques nos EUA. Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário