Rebeca Andrade volta a ser a estrela do Mundial de Ginastica Artística

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
4 min de leitura

Rebeca Andrade assumiu de vez o posto de estrela do Mundial. O Comitê Olímpico Internacional voltou a homenagear a brasileira resgatando as memórias das Olimpíadas de Tóquio. O posto que anteriormente era da americana Simone Biles, será exibido no Mundial que acontece em Liverpool, na Inglaterra. A competição para Rebeca começa neste domingo e divide os holofotes com a delegação brasileira.

“Eu acho que isso é bom porque mostra o potencial que o Brasil tem. Tudo bem que é a minha foto que está lá, mas as pessoas ficam de olho em toda a nossa equipe. Acho que para o esporte isso é muito bom, faz toda a diferença. A gente sempre teve potencial para mostrar o talento que a gente tem, e as Olimpíadas vieram para mostrar isso. As pessoas estão mais ligadas na ginástica do Brasil. É um ponto muito positivo. As pessoas estão vendo meu potencial. Depois de tantos anos, depois de tanta luta, consegui mostrar tudo isso. Eu me sinto muito orgulhosa de ser o rosto de uma competição tão importante, mas é algo que não me afeta tanto, porque acho que o resultado é consequência”  comentou Rebeca.


Rebeca Andrade competindo (Foto: Reprodução/Instagram)


Rebeca começou a ter os holofotes virados para ela nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. A brasileira desde lá vem sendo protagonista nas competições e chegou a ser garota propaganda do Mundial de 2021, em Kitakyushu, quando dividiu o posto com a russa Angelina Melnikova, que não vai participar da competição em Liverpool devido a Rússia estar suspensa das atividades em recorrência da guerra com a Ucrânia. Rebeca comentou o principal aliado dela nesse novo ciclo Olímpico: a força mental.

“É sempre tentar buscar esse equilíbrio. É uma coisa muito difícil. Eu faço acompanhamento psicológico desde os 13 anos e só consegui sentir esse equilíbrio nas Olimpíadas, então foram muitos anos para eu conseguir em um momento me sentir tranquila e leve para conseguir boas apresentações. É uma busca constante pelo equilíbrio. Mas é possível” disse a ginasta.


Rebeca Andrade conquistou um ouro e uma prata em Tóquio (Foto: Reprodução/Instagram)


Com a ausência da russa Melnikova, Rebeca se torna a favorita a levar o ouro no individual geral. Com o favoritismo, a ginasta estampou capa de revistas, diversos compromissos, patrocinadores e esteve em programas de TV. Mas sem nunca deixar de focar em conquistar medalhas para o Brasil.

“Eu acho que o que mais mudou é que muito mais gente me conhece, né!? Porque de coração eu sou a mesma pessoa, a mesma atleta, tenho a mesma vontade de vencer, de chegar e fazer o meu máximo, sempre dando 110% de mim. De personalidade, de jeito, eu não mudei. As pessoas que me conhecem mais e pedem para tirar foto, falam que ficaram felizes e orgulhosas. A maioria conhece minha história, então é bem legal” finalizou Rebeca.

O Campeonato Mundial de Ginastica Artística de 2022 tem início no dia 29 de outubro, em Liverpool. A competição assegura vaga na próxima Olímpiada, que será realizada em Paris, em 2024.

 

Foto destaque: Rebeca Andrade conquistou o ouro no indivudual geral em Tóquio 2021 (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário