Em entrevista exclusiva ao “Fantástico”, Janja declara a dificuldade passada quando Lula estava na prisão

Melissa Lois Por Melissa Lois
3 min de leitura

No próximo Domingo (13), irá ao ar no ‘Fantástico’, programa da rede Globo, uma entrevista exclusiva com a futura primeira-dama do Brasil, Rosângela Silva. Janja falará sobre o papel que deseja desempenhar para a sociedade tendo esse ‘cargo’ e abrirá seu coração sobre as dificuldades que passou com o atual presidente eleito, Lula. Será a primeira entrevista concedida por ela após a vitória de seu marido. 

A esposa de Lula também falou sobre sua futura função e como deseja representá-la. “Talvez eu queira ressignificar o conteúdo do que é ser uma primeira-dama para as mulheres, para as pessoas, para as famílias de uma forma geral. Um papel mais de articulação com a sociedade civil”, declarou.


Casamento de Lula e Janja (Foto: Reprodução/Twitter/@ricardostuckert)

 


A futura primeira-dama também falou sobre a campanha, e se emocionou ao lembrar da morte da mãe pela COVID-19. Além disso, abriu seu coração e contou como foi o relacionamento com o atual presidente eleito durante o período em que estava preso em Curitiba. 

“Esperança e muito amor. Tem muitas cartas muito felizes e tem muitas cartas muito tristes, porque realmente teve momentos muito difíceis desses 580 dias”, revelou.

A posse de seu marido no dia 1º de janeiro de 2023 também foi um assunto da entrevista. “Eu vou estar feliz e, com certeza, eu vou cantar”, afirmou Janja. 

Rosângela será coordenadora da cerimônia de posse e o que espera-se, é uma grande festa popular, como ocorreu na Esplanada dos Ministérios em 2002, quando Lula foi eleito pela primeira vez. 

Aos 55 anos, “Janja”, como é chamada pelos amigos, se define como uma autêntica petista de carteirinha, afiliada desde 1983 ao Partido dos Trabalhadores (PT), cofundado por Lula.

.A imprensa afirma que ambos se conhecem “há décadas”, mas a assessoria de Luiz Inácio garantiu que o relacionamento começou no final de 2017, durante um evento que reuniu artistas e ativistas de esquerda, entre eles, Chico Buarque.

O romance entre a socióloga e o político, 21 anos mais velho, se manteve em segredo até maio de 2019, quando Lula já estava há mais de um ano preso, por uma acusação de corrupção no âmbito da Lava Jato, segundo o biógrafo de Lula, Fernando Morais.

Foto Destaque: Poliana Abritta, Maju Coutinho e Janja. Reprodução: Perla Rodrigues/Globo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário