As férias em família estão nas memórias favoritas de muita gente. Com cinco filhos, a influenciadora Nathalia Gomes passou a adquirir muitas estratégias úteis para fazer as malas ao longo dos anos e, por conta disso, encontrou um ótimo fluxo para arrumar todos os looks necessários de forma organizada e com pouco estresse ao viajar.
Guia de viagem para as mamães, Nathalia Gomes tem um método infalível para não deixar nenhum look para trás. “Primeiro, é necessário checar o tempo e a época que se está indo para algum lugar. Depois, faça um checklist com todas as roupas que gostaria de levar e o que não pode faltar na mala, começando sempre pelas peças essenciais e ir misturando e casando com outras”, indica ela, que tem mais de 50 mil seguidores em seu Instagram.
Outra sugestão da influenciadora é colocar como regra o máximo que a pessoa deve levar para uma viagem é o suficiente para 15 dias. “Mesmo que você fique mais tempo do que isso, não tem nenhum problema em você levar ou repetir as peças”, acrescenta, não se esquecendo da importância das sacolas organizadoras:
“Além de deixar tudo em ordem, você ganha mais espaço e ainda há os sacos a vácuo, que diminuem significativamente o volume dos itens mais pesados da sua bagagem. Lembrando sempre que à ordem para arrumar os itens na mala, é melhor colocar os sapatos e as calças, que são mais pesados, no fundo da mala e as peças mais leves por cima”.
Ao viajar, Nathalia Gomes, que é formada em psicologia, conta quais peças não podem faltar para as mais diferentes épocas do ano. “No frio, eu diria roupa térmica, bota, um casaco mais grosso, um jeans mais escuro, meia-calça, blusa de gola, calça de lã, vestido de tricot, luva e cachecol. Já no verão, acho bem mais fácil como looks fluidos, sandália rasteira, bolsa de palha, óculos escuro , biquíni, regatas, short, chinelo e uma canga que não pode faltar”, comenta.
Mãe dos gêmeos Gabriel e Matheus, de 12 anos, João, de 7; e dos gêmeos Lucas e Rafael, que acabaram de completar 1 ano, a influenciadora explica o processo de organização. “Eles separam as coisas que gostariam de levar e eu vou complementando ou tirando de acordo com a necessidade de dias e das condições meteorológicas de cada lugar”, completa.
Foto Destaque: Reprodução