Vitor Roque ser torna o jogador mais jovem a jogar na Seleção, pós Ronaldo

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
2 min de leitura

Ontem  dia (26) apesar da derrota da Seleção Brasileira,  Vitor Roque do Atlético Paranaense com 18 anos e 25 dias,  tornou-se  o jogador mais jovem a vestir a camisa do time canarinho desde Ronaldo Fenômeno em 1994, que estreou com 17 anos de idade.

Atacante de 18 anos saiu do banco e atuou por pouco mais de 25 minutos na derrota para o Marrocos, jogo amistoso.  Outro jovem a estrear foi Andrey, meia do Vasco.

Vitor Roque é uma promessa que vem jogando muito no futebol brasilero pelo Atlético Paranaense, sempre fazendo gols decisivos.  Além de ainda ser muito jovem, com certeza irá valorizar seu passe cada vez mais, contribuindo para se no futuro o Furacão resolver negociar este talento.


Foto: Escudo da Seleção Brasileira  Reprodução: Twiter da CBF


O atacante entrou na vaga de Rodrygo aos 19 minutos do segundo tempo. No mesmo momento, Raphael Veiga e Antony substituíram Andrey e Rony. Pouco depois, o Brasil conseguiu chegar ao empate com Casemiro. Os donos da casa, porém, marcaram o segundo e saíram com a vitória.

Levantamento do historiador Dennis Woods, que se dedica a acompanhar a Seleção, aponta que 333 atletas jogaram pela equipe masculina principal do Brasil desde a estreia de Ronaldo Fenômeno. Nenhum deles é tão novo quanto Vitor Roque.

Neste período, 14 jogadores haviam estreado com a amarelinha aos 18 anos. Porém, todos eles tinham mais dias de vida do que Vitor Roque, que atingiu a maioridade em 25 de fevereiro, menos de duas semanas após ser artilheiro e campeão do Sul-Americano Sub-20.

Não é só na precocidade que Vitor Roque segue os passos do Fenômeno. Assim como Ronaldo, ele estreou como profissional pelo Cruzeiro e, agora, desperta o interesse de gigantes europeus, entre eles o Barcelona, clube no qual o ex-camisa 9 fez história.

Foto destaque: Vitor Roque Reprodução: Juan Pablo Pino

Deixe um comentário

Deixe um comentário