A Itália se recuperou após a derrota em Nápoles para a Inglaterra e venceu sua primeira partida nas Eliminatórias da Eurocopa 2024. Fora de casa, a Squadra Azzurra bateu Malta por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo C. A seleção comandada pelo técnico Roberto Mancini contou com os gols de Retegui e Pessina.
Mancini fez oito mudanças em seu time titular após uma exibição fraca diante do English Team. Na partida contra Malta, apesar de um leve desconforto no começo do jogo, a Azzurra mostrou a superioridade técnica e criou o resultado já no primeiro tempo.
Retegui marcou o primeiro da Itália aos 15 minutos de jogo, completando de cabeça um cruzamento de Tonali da esquerda. O segundo gol italiano foi aos 26 minutos, Tonali está pronto para recuperar e fazer outro cruzamento excelente, que é bem recebido por Pessina, que coloca no fundo da rede, fazendo 2 a 0 para Itália.
Retegui marcou o primeiro gol na vitória sobre Malta Reprodução/Alberto Lingria/REUTERS
Reações pós-jogo:
“Estou contente antes de mais pela vitória que foi fundamental e obviamente também pelo golo. Sabemos que alguns jogos são complicados e certos relvados podem tornar-se difíceis. Nós poderiamos ter feito muitas coisas melhor, mas fizemos outras muito bem na minha opinião” – foi o comentario de Pessina.
”Foi fundamental para destravar o resultado, mas ainda precisa conhecer bem o futebol europeu, precisa de tempo ”. – Mancini falando sobre Retegui.
O técnico de Malta, Michele Marcolini, comentou no fim da partida. “Não posso ficar feliz se meu time perder, mas a Itália é a Itália, para nós um Everest para escalar“.
No outro jogo do grupo, a Inglaterra venceu a Ucrânia tambem por 2-0 e terminou a Data FIFA com seis pontos e na liderança.
Tabela do Grupo C:
– Inglaterra (6 pontos)
– Itália (3 pontos)
– Macedônia do Norte (3 pontos)
– Ucrânia (0 pontos)
– Malta (0 pontos)
Foto Destaque: Itália vence Malta pelas eliminatórias da Euro 2024. Reprodução/Instagram