Hulk perde mais um pênalti em jogo decisivo pelo galo,mas faz gol decisivo no fim e se torna segundo maior artilheiro do clube mineiro no século.
Ontem tivemos o primeiro jogo pela final do campeonato mineiro entre América MG e Atlético MG no Independência com o mando do Coelho, semana que vem tem o jogo de volta no Mineirão.
Faltando segundos para o jogo terminar, o Atlético MG venceu o América-MG por 3 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Gol do triunfo veio dos pés de Hulk, que estava apagado na partida, e havia perdido pênalti no início do segundo tempo.
Atlético MG x América MG (Foto:Pedro Souza/Reprodução)
Hulk chegou aos 76 gols pelo clube alvinegro e empatou com Guilherme Alves na segunda colocação dos maiores artilheiros do clube no século XXI.
O ex-camisa 7 do Atlético, vice-campeão brasileiro de 1999, fez também 76 gols entre 2001 e 2003. Ele marcou 33 gols em 2001, 15 gols em 2002 e 28 gols em 2003, todos em 115 jogos. Hulk fez 36 gols em 2021 , 29 em 2022 e soma 12 gols na atual temporada.
Hulk disse, “Eu realmente não estava bem na partida, demorei para entrar na partida que estava descansado, dormi bem ontem. Perdi o pênalti, decisão tem que caprichar o máximo, infelizmente fui infeliz, mérito do goleiro deles também. Mas o Galão da Massa é isso, nunca desistir até o final. O mais importante é manter o foco, porque às vezes, no último segundo, pode mudar”
Hulk mais uma vez mostrando o quanto ele é decisivo perde um pênalti e alguns minutos depois faz o gol da vitória do seu time.
Hulk cobrou 31 pênaltis com a camisa do Galo e apenas 5 erros , executou muito bem seus pênaltis, mas perdeu quando não pode perder como ontem no jogo ou até mesmo em jogos de Libertadores importantes para o Galo ele tem 83% de acertos nas suas cobranças.
Foto Destaque: Hulk como a camisa do Atlético MG Reprodução: Bruna Prado