Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o Santos no Independência na tarde deste sábado (06), e o clássico confronto interestadual cumpriu as expectativas de ser um jogão! Com três gols marcados, o público presente lidou com muita emoção.
A Raposa levou a vantagem desta vez, e em disputa acirrada, venceu o Santos por 2 a 1. O homem do jogo tem nome e sobrenome, inspirado, Wesley Ribeiro não só abriu o placar para o time mandante, como também fez o gol da vitória após o empate do Peixe no segundo tempo. O atacante, que não costuma jogar na posição de titular entrou aos oito minutos do primeiro tempo para ocupar a vaga de Rafael Bilu, que sentiu fortes dores na panturrilha após dividida de bola em campo. Com esse resultado, a equipe mineira abre vantagem na competição e assume a liderança do campeonato. Vale lembrar ainda que tem quase 10 anos que a equipe não assume tal posição.
Wesley, que não marcava desde que veio do Palmeiras não balançava as redes havia 32 jogos. E quebrou o seu jejum quando aos 20 minutos do primeiro tempo recebeu uma bola ajeitada por Vital, passando por Ramiro, que entregou no pé do camisa 11 que abriu o placar no Independência. Mostrando que seria o nome da partida, e ainda reconquistando a torcida azul celeste. O primeiro tempo terminou com a desvantagem do Peixe.
Wesley foi o autor dos dois gols da raposa (Reprodução: Twitter/@cruzeiro)
A equipe paulista, tentou reagir, e aos 12 minutos do segundo tempo Marcos Leonardo deu ajeitou a bola para que Ângelo marcasse o gol de empate. Ainda assim, o time alvinegro não foi capaz de segurar o resultado por muito tempo, já que o Cruzeiro fez o gol da virada em menos de cinco minutos depois. Com jogada semelhante a do primeiro gol, Vital ajeitou, tocou para Marlon que cruzou para grande área, onde Wesley fez o então gol da vitória.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Intervalo no <a href=”https://twitter.com/hashtag/CRUxSAN?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#CRUxSAN</a>. Santos vai perdendo por 1 a 0 em Belo Horizonte. <a href=”https://t.co/MyMDu5PSQJ”>pic.twitter.com/MyMDu5PSQJ</a></p>— Santos FC (@SantosFC) <a href=”https://twitter.com/SantosFC/status/1654936792632631296?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 6, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Apesar dos esforços, o Santos não conseguiu segurar o empate (Reprodução: Twitter/@santos)
Em jogo agitado, ambas as equipes perderam diversas oportunidades, mas entregaram muito a todos que assistiram. Também vale ressaltar o excelente trabalho de Rafael Cabral na defesa do time mineiro, que defendeu bolas certeiras no gol do Cruzeiro.
Foto destaque: Cruzeiro e Santos se enfrentam pela quarta temporada do Brasileirão. Twitter/@brasileiraoassai