Na noite do último domingo (28), Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e empataram por 1 a 1. Após o jogo, Abel Ferreira se envolveu em uma confusão na zona mista do Mineirão.
Durante uma discussão entre o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, e o quarto árbitro Ronei Cândido Alves, o treinador do Palmeiras tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que estava filmando o incidente.
Após perceber que estava sendo gravado por outro jornalista, Abel devolveu o celular para Pedro e diz: “O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade”.
Confira as imagens:
Abel Ferreira durante confusão no Mineirão (Reprodução/Itatiaia)
Durante a entrevista coletiva depois do jogo, Abel Ferreira comentou sobre a confusão e pediu desculpas.
“Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d’água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento.” – disse Abel.
Nesta segunda-feira, a Aceb (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) divulgou nota de repudio sobre a atitude do técnico Abel Ferreira.
A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudia a atitude de desrespeito do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, contra o repórter Pedro Spinelli, da Globo Minas, neste domingo, no estádio do Mineirão.
A gravação estava sendo feita na zona mista do Mineirão, após o jogo Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras, em local destinado às entrevistas quando o treinador tomou o telefone celular das mãos do repórter.
Abel fazia uma abordagem a um dos integrantes da equipe de arbitragem, quando percebeu a filmagem do repórter. Depois o treinador ficou ainda mais irritado ao perceber que a reportagem da Itatiaia havia flagrado o seu gesto.
O treinador foi retirado do local por seguranças do Palmeiras.
A ACEB repudia qualquer ato contra a liberdade de imprensa e se solidariza ao repórter Pedro Spinelli.
Foto destaque: Abel Ferreira durante confusão no Mineirão. Reprodução/Itatiaia