Após a vitória do Fluminense contra o Palmeiras, no último dia 14, uma briga generalizada ocorreu, e os mais envolvidos, Fred, Deyverson, e Dudu, que foi expulso em um lance duro em Samuel Xavier, lateral do Fluminense, serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nessa sexta-feira, tendo risco de pegar gancho e serem desfalques para suas equipes nas últimas rodadas do Brasileirão.
“Após ser expulso, bate palmas ironicamente em minha direção, proferindo as seguintes palavras: “seu frouxo, seu frouxo!”, sendo contido pelo seus companheiros e, o mesmo insistia em vir em minha direção”.
A situação de Fred é complicada, ele foi denunciado em dois artigos do Código brasileiro de Justiça Desportiva, e pode ficar de fora até de 9 jogos do campeonato. São eles, de um a três partidas, por praticar ato desleal, e de um a seis partidas por ofender o árbitro. O juiz da ocasião relatou as falas de Fred, na súmula.
Confusão durante o jogo (Foto: Reprodução/Premiere)
Já a situação de Deyverson, que, de acordo com o árbitro, foi o responsável pelo começo da briga. O jogador pode pegar ate 13 partidas de gancho, e o juiz também relatou na súmula: “Após o término da partida, empurra seu adversário sr. Frederico Chaves Guedes, nº 09, em ato continuo ao 1º conflito, dando início a um novo. Continua, persistentemente, provocando com gestos seus adversários e sendo o principal causador do conflito generalizado. Após ser expulso, sai imediatamente em direção a seu vestiário, conduzido por seus companheiros”.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Adidas-faz-homenagem-inusitada-a-Messi
Dudu foi acusado de agressão física, relatado na súmula podendo ficar de fora de 12 jogos. Após receber uma falta, com o jogo paralisado, atinge com o pé seu adversário, configurando uma conduta antidesportiva.
O julgamento dos jogadores vai acontecer nesta sexta feira, e podem desfalcar seus times em rodadas importantes do campeonato brasileiro.
Foto destaque: Reprodução/Premiere