Fundada em 22 de fevereiro de 2019 pela cantora e atriz Selena Gomez, em parceria com a empresa de cosméticos Sephora, a ‘Rare Beauty’ surgiu em meio ao mercado concorrido de maquiagens e hoje, é popularmente conhecida por seus produtos de custo moderado e boa qualidade.
A aposta no mundo do mercado de produtos de beleza é insegura, devido a grande quantidade de marcas existentes, que contribuem para a maior diversidade dos cosméticos e pela incerteza dos consumidores. Marcas fundadas por celebridades, às vezes, costumam não manter o ritmo de vendas esperadas e acabam desaparecendo, como o caso das celebridades Addison Rae e Hyram Yarbro, que tiveram as vendas de seus cosméticos interrompidos pela Sephora.
Rare Beauty fatura mais de U$70 milhões em apenas único produto. (Foto: reprodução/@rarebeauty)
Faturamento
Contudo, o sucesso de Rare Beauty se deu como o esperado e nesse ano e espera-se faturar o triplo do valor que a marca vendeu no ano passado. Em 2022, a empresa conseguiu alcançar a marca de 3,1 milhões de unidades vendidas de apenas um único produto, o blush Soft ‘Pinch Liquid Blush’, o que gerou o resultado de mais de US$ 70 milhões.
No primeiro trimestre nesse ano, o faturamento da marca ao redor do mundo somou US$ 200 milhões de dólares, com os Estados Unidos e a França liderando o ranking de vendas. Apenas no mês de junho, faturou cerca de US$ 38 milhões nos EUA, além de ser a marca de beleza mais consumida no mês de março no país.
Fator sucesso
A Rare Beauty conquista cada vez mais o seu espaço no topo, assim como as marcas ‘Fenty Beauty’, da cantora Rihanna e a ‘Kylie Cosmetics’, da socialite Kylie Jenner. Tudo graças ao marketing em criar tendências e se mostrar nas redes sociais. A imagem de Selena Gomez atrelada à marca e a divulgação da cantora nas mídias sociais, como o TikTok, por exemplo, com vídeos curtos da empresária se maquiando, se tornam virais e a busca pelos produtos cresce.
Foto destaque: Selena Gomez para Rare Beauty. Reprodução/@rarebeauty