Os séruns faciais são produtos de textura aquosa normalmente aplicados com conta gotas que podem receber diversos tipos de ativos em suas fórmulas, como a vitamina C, alfa hidróxiáticos e retinol. Se você segue alguma marca ou acompanha perfis de skincare em redes sociais, provavelmente já viu alguma recomendação de sérum que trás benefícios para a pele.
(Foto: Reprodução/Pexels)
O produto pode ser usado para várias funções, as mais comuns são promover a hidratação da pele, clareamento de manchas, controlar a oleosidade, minimização de poros, prevenir o envelhecimento e outras. De leve aplicação e absorvição rápida, o sérum é um produto adaptável em diversos tipos de pele e só com poucas gotas já se é necessário para obter uma ação perspicaz.
(Foto: Reprodução/Pexels)
O sérum é ajustável não só na pele como também no bolso, havendo produtos de ótima qualidade de vários valores a depender de sua condição financeira. Não há contraindicações para o uso do produto se você não tiver alergias ou irritações a algum componente da fórmula, então o melhor a se fazer antes de usar é ler o rótulo. Como o sérum não é um produto oleoso, não piora a pele de quem tem acnes e acaba sendo um mega aliado para peles oleosas, deixando um acabamento iluminado e sequinho no seu rosto.
(Foto: Reprodução/Pexels)
Para encaixar na sua rotina de skincare, é preciso que você saiba que a sequência se inicia com produtos mais líquidos e termina com os mais sólidos. Portanto o lugar do sérum é no intermediário, entre o tônico e os cremes finais. É recomendado que seu uso seja feito de 3 a 4 gotas, aplicando no rosto, colo e pescoço e sendo finalizado com o creme facial e protetor solar.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Cuidados-para-pele-que-esta-descascando
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Unhas-de-ponta-quadrada-a-nova-tendencia-da-temporada
Depois dessas dicas é só pesquisar um sérum com ativos ideais pro seu rosto, conservá-lo sempre fechado e esperar o resultado de um rosto hidratado e viçoso!
Foto do destaque: Reprodução/Pexels