Através de suas redes sociais, Ana Hickmann compartilhou uma sessão de vídeos onde desabafava sobre a situação atual que vive no seu turbulento processo de divórcio. A apresentadora, já nos estúdios da Record, aproveitou o momento para relatar o cansaço e estresse excessivo dos últimos meses.
Aos 42 anos, Ana Hickmann vivencia um processo de divórcio que vem sucedendo em outras ramificações, atualmente, a apresentadora é processada pelo ex-marido, Alexandre Corrêa, que alega alienação parental.
No vídeo, Ana comentou a respeito de sua voz, que foi pauta dos internautas após a apresentadora realizar uma live em suas redes. Ela relata rouquidão por conta do cansaço e o estresse emocional que vivencia nos últimos meses: “A minha pele está reagindo a isso, infelizmente, graças a Deus aqui”, Ana aponta para a cabeça e logo em seguida prossegue: “está tudo bem, mas é difícil. A cada hora uma novidade mais esdrúxula do que a outra. Não tenho mais 24 horas de sossego, mas a gente segue lutando, trabalhando muito, e não vou fazer diferente, mesmo que tantos absurdos sejam ditos por aí, sejam pleiteados na Justiça, um pior do que o outro, a gente continua”.
Durante o vídeo, Hickmann menciona brevemente sua saúde mental ao apontar para a cabeça e alega estar bem.
A loira continuou e disse que, apesar de todos os problemas que são causados em sua vida, ela tem muita gente querida ao seu redor. Ana aproveitou a brecha para compartilhar presentes que foram ganhos por ela de fãs ou pessoas próximas. No vídeo, aparece um embalo com um urso segurando uma rosa, bombons e um cartão escrito: “Às vezes um simples (Bom dia Loirão) faz toda diferença”, nele há o nome de quem enviou e também o estado, que consta São Luís do Maranhão.
Problemas causados
Em novembro de 2023, a apresentadora Ana Hickmann denunciou Alexandre Corrêa por violência doméstica e lesão corporal. O empresário moveu um processo contra a ex-modelo por alienação parental, afirmando não conseguir ter o devido contato com seu filho, entrando com pedido de visitação. Hickmann negou a acusação e através de sua assessoria disse “proteger e poupar o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetida“.
Em virtude das acusações de alienação parental, Ana Hickmann foi encaminhada para a Oficina de Pais, que é descrita pelo Jusbrasil como um “programa educacional interdisciplinar para casais em fase de ruptura do relacionamento e com filhos menores“. O programa se apoia na literatura sobre os efeitos do divórcio e na importância da convivência saudável entre pais e demais membros da família nessa fase. Ainda foi relatado que Ana Hickmann se sentiu ameaçada pelo ex-marido, que mesmo após o término do encontro com Alezinho, ele permaneceu em frente a casa da apresentadora com olhar intimidador e braços cruzados. A defesa de Alexandre Corrêa negou. Se mantendo em função da acusação de alienação parental, o empresário pediu a prisão do chef de cozinha e apresentador Edu Guedes.
A defesa de Ana Hickmann emitiu um comunicado oficial:
“Alexandre Correa tenta criar novos fatos para tumultuar as investigações e desgastar a imagem da apresentadora, como vem fazendo há meses. Não há alienação parental por parte de Ana Hickmann, tendo o judiciário negado todas as tentativas anteriores do ex-marido. O filho do ex-casal está disponível para contato com familiares todos os dias. No último final de semana, devido à falha de sinal na operadora de celular utilizada pela criança, foi disponibilizado um outro aparelho para que ele pudesse contatar o pai. Entretanto, como forma de punição e retaliação, Alexandre Correa se negou a atender e a responder o contato telefônico do filho.”
Medida protetiva
Nesta terça-feira, dia 20, a equipe jurídica de Alexandre Corrêa solicitou a revogação da medida protetiva, em vigor desde a acusação de violência doméstica e lesão corporal. O escritório de advocacia Bueno Nogueira alegou que a solicitação da ex-modelo foi feita em “falsa fundamentação”.
Através de documentos enviados pela própria equipe do empresário ao site Quem, é possível ter acesso ao texto: “Alexandre Bello Corrêa, já qualificado nos autos, por seus advogados que subscrevem, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 5º LV da Constituição Federal, requerera revogação da medida protetiva deferida com fundamento na Lei Maria da Penha, nos seguintes termos”.
Os advogados do empresário ainda completaram alegando que a medida protetiva em questão foi diferida em falsa fundamentação de que Alexandre Corrêa andava armado e ameaçava Ana Hickmann, que havia expulsado seu marido de casa enquanto o divórcio ainda era não tramitado, alegando que o empresário havia batido o trinco da porta em seu cotovelo.