Após anunciar uma linha de produtos destinada para cabelos crespos e cacheados, com início das vendas para o último dia 20, a cantora e empresária divulgou uma série de fotos com diferentes tipos de penteados. No ensaio da CR Fashion Book Edição 24, um corte chamou a atenção de fãs e famosos e gerou desaprovação: o mullet.
Uma seguidora escreveu “eu vou curtir porque eu te apoio, é isso que eu faço. Te apoio, mas…”. Outros insinuaram que o visual só veio por conta de um processo de enfraquecimento dos fios capilares pelo uso excessivo de procedimentos. “Eu sabia que ia dar corte químicos ”, comentou um BeyHive. Tiveram também aqueles que questionaram a mudança de gênero traduzida na escolha de Beyoncé: “Mulher, ou é country, ou é rock ein”, um perfil comentou.

Que corte é esse
À revista, a empreendedora norte-americana disse que “sempre quis um corte assimétrico nos anos 90”, mas sua mãe não permitia. Agora, na sessão de fotos, a hora realizar tal sonho chegou. O estilo mullet já foi escolhido anteriormente por algumas figuras públicas como Billy Ray Cyrus e Chitãozinho & Xororó. Além disso, no final do século passado, era um método de castigo usado pelos pais aos seus filhos. Mais adiante, foi ressignificado pelos roqueiros. É o caso da banda Paramore, formada em 2004.
Nova empreitada
A famosa, agora mostrando seu lado empreendedor, lançou a Cécred em fevereiro. O Brasil está na lista dos países que podem receber seus xampus, condicionadores, óleos capilares, máscaras e kits. Uma unidade pode custar até 222 reais e o pacote mais completo beira os 1335 reais. A marca foca em fins beneficentes, numa parceria com a fundação BeyGOOD. Anualmente, um valor de 500 mil dólares irá financiar bolsas de estudos em cosmetologia e subsídios para salões em cidades selecionadas.