Durante participação no “Link Podcast”, nesta segunda-feira (23), Rachel Sheherazade assumiu que recebia o salário de R$200 mil divulgado por alguns portais na internet. A ex-fazendeira afirmou que mesmo recebendo esse valor, não conseguiu realizar o sonho de comprar a casa própria.
A jornalista justificou que o valor de R$200 mil era bruto e que após pagar impostos e descontos, o valor que sobrava não era milionário e que servia para o seu sustento e dos dois filhos que ela cria sozinha.
Debate sobre finanças
Ainda durante a entrevista, Rachel Sheherazade afirmou que juntou dinheiro para futuramente financiar a casa própria, mas que fez investimentos na educação dos filhos e esse valor teria acabado. A jornalista também falou que a educação dos filhos no momento era mais importante do que o sonho da casa própria.
Após as declarações da Rachel saírem na mídia, o ex-BBB Gil do Vigor, que é formado em economia, veio a público rebater as falas da ex-fazendeira, Gil afirma que Rachel deveria ter procurado auxílio para lidar com o salário, pois a jornalista recebe mais do que 99% dos brasileiros, segundo pesquisas. O economista também recomendou ao público procurar a melhor forma de cuidar do dinheiro, porque é algo que caso não tenha cuidado, vai embora com facilidade.
Gil do Vigor e Rachel Sheherazade (Foto: reprodução/@rachelsheherazade/@gildovigor)
Grandes trabalhos
Rachel Sheherazade é uma jornalista renomada no seu meio, trabalhou em grandes emissoras como SBT e Jovem Pan, mas foi durante sua jornada no SBT, que a jornalista ganhou destaque. Após alguns confrontos com patrocinadores da emissora e com o próprio Silvio Santos, Rachel foi demitida da emissora, mas em menos de 24 horas, Rachel foi contratada pelo Metrópoles, aonde continua seu trabalho como jornalista.
A apresentadora ganhou mais notoriedade no último mês, após sua participação na Fazenda 15, aonde ganhou destaque pelo modo de ser portar e falar durante as ações do programa, Rachel foi expulsa do reality, após acusação de agressão.
Foto destaque: Rachel Sheherazade. Reprodução/Vírgula