Popularizado pelo filme “O Rei Leão”, o nome de origem africana Nala carrega lindos significados como “presente”, “dádiva” e “rainha”.
Anunciado por IZA e Yuri Lima na noite de segunda-feira (13), o nome da primeira filha do casal tem um significado ainda mais especial ao considerarmos o passado da cantora. A paixão pelo filme começou muito tempo atrás, aos seus 6 anos de idade, e até hoje a história carrega um papel importante na sua vida.
Iza e Yuri Lima no chá revelação (Reprodução/Instagram/@iza)
Experiência como dubladora
Na versão live action do filme lançada em 2019, a Disney selecionou IZA para dublar a personagem que, na versão americana, foi dublada pela estrela Beyoncé, uma grande inspiração para IZA. Sendo símbolo de coragem e fidelidade, Nala é a leoa melhor amiga de Simba e o ajuda a recuperar seu trono numa disputa com o vilão Scar. Depois, se torna a companheira do leão e mãe de dois filhotes. Na época, durante uma entrevista para a Rádio Disney, IZA descreveu Nala como “impetuosa, guerreira, fiel aos seus princípios e amigos, verdadeira e muito apaixonada pelos seus. É muito protetora, sabe? Ao mesmo tempo, muito forte”, mostrando grande admiração pela personagem e seu papel na trama.
Um marco na sua infância
Além dessa experiência marcante na carreira da cantora, que nunca havia dublado antes, IZA também compartilhou que o longa foi o primeiro filme que assistiu no cinema. Descrevendo o momento como algo mágico que pôde compartilhar com sua família durante a infância. Extremamente envolvida na história e na animação, IZA se emocionou e ficou marcada para o resto de sua vida. Foi o surgimento de uma nova paixão. “É muito bonito como ‘O Rei Leão’ ensina as crianças que todos nós pertencemos a um ciclo“, agora, mais uma vez o filme está presente em uma etapa marcante de sua história.