Neste domingo (07), o Palmeiras venceu o Santos no jogo de volta da final do Campeonato Paulista por 2 a 0 no Allianz Parque e se sagrou tricampeão. Com apenas 17 anos, a jovem promessa brasileira teve grandes contribuições ao longo do campeonato marcando gols importantes e criando várias jogadas que ocasionaram no gol do time alviverde.
Clima de despedida
Após ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo, Endrick se emocionou bastante, pois essa foi sua última final disputada antes de ir para o Real Madrid. Desde a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, na qual ele levou o Palmeiras ao título inédito e ainda foi o melhor jogador da competição, ele vem sendo destaque no clube paulista. Além disso, no Campeonato Brasileiro de 2023, ele foi um dos principais destaques do título no ano passado. Nesse ano de 2024 após completar 18 anos de idade, o jovem brasileiro irá jogar na Espanha defendendo a camisa mais pesada do futebol mundial, o Real Madrid.
Sonho de ser ídolo
Mesmo muito jovem, Endrick pode ser considerado um ídolo de uma geração palmeirense, mas ele quer ir além dos torcedores do Palmeiras. Ele já virou jogador da seleção brasileira fazendo dois gols importantes nos amistosos internacionais contra a Inglaterra em Wembley, que fez o gol da vitória, e contra a Espanha no Santiago Bernabéu, sua futura casa. O jovem brasileiro tem o desejo de se tornar um ídolo dessa nova geração, mesmo tendo gente que não gosta dele, ele quer mostrar para as crianças que se ele conseguiu chegar, é possível que elas também cheguem.