Marcos Leonardo fará, contra o Cruzeiro, seu jogo de despedida antes de se apresentar à Seleção sub-20 para a preparação para o Mundial da categoria. O atacante irá a campo neste sábado, no estádio Independência, em Minas com o objetivo de ajuda o Santos a sair com a vitória.
O Mundial será disputado na Argentina entre os dias 20 de maio e 11 de junho, mas a garotada do Brasil já se apresenta na próxima segunda, visando ter tempo para treinamentos.
Esse período gera preocupação no time da Vila, isso porque, se chegar à decisão, Marcos Leonardo desfalcará o time por dez jogos, dentre eles confrontos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Marcos Leonardo comemorando um de seus gols pela base da Seleção Brasileira (Foto: reprodução/Pedro Vale/CBF)
Para o duelo deste sábado, o Santos busca quebrar um jejum, no qual não vence no estado de Minas desde 2018, além de ainda não ter vencido como visitante nessas quatro rodadas de Campeonato Brasileiro. O Peixe contará com alguns desfalques, entre eles Eduardo Bauermann e Dodi, suspensos, além de Soteldo, Maicon, Sandry, Lucas Barbosa, Luan Dias e Felipe Jonatan, todos entregues ao departamento médico.
Apesar de o clube ainda não ter recebido nenhuma proposta, sabe-se que o atacante santista está sendo observado no mercado, principalmente da Europa. E seu clube enxerga o Mundial como uma enorme vitrine para a valorização do atleta. Mas nem tudo foi tranquilo em sua liberação para a disputa do torneio, teve de realizar um acordo com o presidente do clube, que consistia no atacante ir ao mundial, mas não participaria dos amistosos preparatórios. Antes já tinha sido negada sua ida ao Sul-Americano após o presidente do Santos saber que o Palmeiras não liberaria seus atletas.
O menino da vila, que sozinho teve participação direta em 40% dos gols do time na temporada, tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2026, possuindo 80% de seus direitos.
Foto destaque: Marcos Leonardo em ação durante jogo do Santos. Foto: reprodução/Raul Baretta/Santos FC