Na noite desta terça-feira (28), o Athlético-PR recebeu o Libertad (PAR), pelas oitavas de final do Copa Libertadores e saiu na frente do confronto, vencendo a partida por 2 a 1. Vitor Roque e Nico Hernández marcaram para o Furacão, enquanto Villalba fez para o Alvinegro. Todos os gols foram marcados na primeira etapa.
É sempre esperado que um jogo de mata-mata na Libertadores comece mais comedido, sem os dois times buscarem o ataque de forma desenfreada, mas ontem foi diferente. Jogando com a força de sua torcida, que marcava boa presença nas arquibancadas da Arena, o Athletico, logo aos 5 minutos, mostrou sua força. Após troca de passes na direita, Terans acionou Vitor Roque, que fazia sua estreia na competição, mandando para o fundo das redes sem chances para o goleiro Martín Silva.
O Libertad passou a controlar o meio e assustar com cabeçada e chute rente à trave, ambos de Melgarejo. De tanto tentar, saiu o empate. Samudio cruzou da esquerda, Villalba apareceu por trás da zaga e bateu firme. Com a igualdade, o clube brasileiro tentou voltar a ter o domínio da partida. E se deu bem. Aos 31 minutos, depois de cobrança rápida de falta, Cuello cruzou pela direita chegando em Nicolás Hernández, que só teve o trabalho de finalizar e deixar o seu.
Logo depois, Cuello viu o goleiro adiantado e, da intermediária, surpreendeu e acertou o travessão. Diego Gómez ainda assustou em cabeçada que Bento segurou e ligou o contra-ataque. Terans deu um chapéu em Barboza e cruzou na medida para Vitor Roque cabecear para fora.
Jogadores do Libertad comemorando o gol. (Foto:Albari Rosa/AFP)
Como esperado, no segundo tempo as equipes jogaram com o freio de mão mais puxado. Quando a segunda etapa engrenou, foi o Furacão que teve a primeira chance. Erick encontrou Vitor Roque, que girou, ajeitou e chutou para Martín Silva espalmar. Barboza respondeu, subiu sozinho e cabeceou perto da trave. Na sequência, Melgarejo recebeu na direita, avançou pelo meio e soltou uma pancada no travessão de Bento. No fim, o time paraguaio tentou chegar na base da bola área, ainda teve um lance de pênalti que foi para o VAR, mas nada foi marcado e o jogo terminou com a vitória do time brasileiro por 2 a 1.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (5), no estádio Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília). Mas antes, o Furacão volta a campo neste sábado (2) pelo Brasileirão, às 21h, no Allianz Parque, contra o Palmeiras.
Foto Destaque: Vitor Roque comemorando seu gol com a torcida. Reprodução/Albari Rosa/AFP