Cruzeiro empata o jogo contra o Athletico no final e segue ameaçado

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (30), o Cruzeiro recebeu o Athletico pelo jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1. O responsável por balançar a rede do time de casa foi o Matheus Pereira, e quem marcou para o Furacão foi o Vitor Roque.

Esse resultado acabou com a esperança que o Athletico tinha em jogar a Libertadores no ano que vem e o Cruzeiro vai para os últimos dois jogos precisando pontuar para conseguir ficar na Série A.

O Athletico está na oitava colocação, com 53 pontos. E o Cruzeiro está na 14ª posição, com 45 pontos, quatro a mais que o Bahia, que é o 17º colocado e o primeiro time da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro começou a partida com muita motivação, contando com o apoio dos torcedores. A raposa pressionou bastante e criou diversas chances de gol, mas encontrou o goleiro Bento e o travessão.

A resposta do Athletico veio somente aos 35 minutos, quando William teve uma oportunidade clara de gol, porém foi impedido pelo goleiro celeste, Rafael Cabral.


Jogadores do Cruzeiro e do Athletico. Foto: reprodução/Gilson Lobo/AGIF


SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro voltou pressionando o adversário, mas no minuto 20, foi surpreendido pelo gol de Vitor Roque. O atacante, que foi revelado pelo time celeste, voltou a marcar depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Aos 30 minutos, o Cruzeiro teve chance de empatar o jogo com um pênalti marcado a seu favor. Porém, Bruno Rodrigues perdeu essa oportunidade, o artilheiro celeste teve a cobrança defendida pelo goleiro Bento.

O gol de empate veio nos últimos minutos do jogo. Aos 40 minutos Matheus Pereira acertou um chutaço de fora da área.

PRÓXIMOS JOGOS

O Athletico volta a jogar no domingo (3), quando recebe o Santos, às 18h30 (de Brasília).

Também no domingo, o Cruzeiro vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 18h30 (de Brasília).

Foto destaque: Jogadores do Cruzeiro depois do jogo. Reprodução/Gilson Lobo/AGIF

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário