O Benfica mostrou sua força na pré-temporada com uma vitória significativa por 4 a 1 contra o Al-Nassr, equipe comandada pelo técnico Luís Castro e que conta com Cristiano Ronaldo. O destaque da partida foi o argentino Di María, que marcou um gol de bela cavadinha e ainda protagonizou um lençol em cima de Cristiano, resultando em uma falta.
O clube português, que fez seu terceiro amistoso na pré-temporada, abriu o placar com um golaço de Di María.
Gonçalo Ramos se destaca com dois gols
O jovem atacante Gonçalo Ramos mostrou seu potencial em campo ao marcar dois gols na vitória do Benfica. Aos 20 anos, Ramos já vem chamando atenção com suas atuações e, nesse amistoso, não decepcionou, mostrando que pode ser uma opção importante para o técnico Roger Schmidt ao longo da temporada.
O Al-Nassr conseguiu descontar com um gol de Khalid-Al-Ghannam, em um contra-ataque e uma boa finalização de dentro da área. Entretanto, um dos momentos marcantes da partida foi quando Di María aplicou um chapéu (ou um lençol) em Cristiano Ronaldo, que resultou em uma falta cometida pelo português sobre o argentino.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Cristiano Ronaldo vai dormir quentinho hoje? Siiiiim!<br><br>Di Maria providenciou um lençol para ele no 4 a 1 do Benfica sobre o Al-Nassr no amistoso desta quinta <a href=”https://t.co/ayetA2RuLa”>pic.twitter.com/ayetA2RuLa</a></p>— ge (@geglobo) <a href=”https://twitter.com/geglobo/status/1682153560912347136?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 20, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
No segundo tempo, o técnico do Benfica promoveu várias mudanças na equipe, proporcionando oportunidades aos jogadores. O atacante norueguês Andreas Schjelderup, de 19 anos, fechou o placar com o quarto gol dos portugueses, selando a vitória por 4 a 1.
David Neres começou titular pelo Benfica e atuou durante a primeira etapa. Cristiano Ronaldo e Talisca foram titulares no Al-Nassr, sendo que o português foi substituído nos minutos finais. Além disso, o meio-campista Brozovic, ex-Inter de Milão, jogou pela segunda vez na nova equipe.
Momento de tensão
Este foi o quarto amistoso da pré-temporada para o Al-Nassr. Até o momento, o clube saudita, obteve uma vitória por 2 a 0 sobre o Alverca e uma goleada por 5 a 1 contra o Farense, embora tenha sofrido derrotas expressivas para o Celta por 5 a 0 e para o Benfica por 4 a 1. A equipe de Luís Castro agora se prepara para enfrentar o PSG no dia 25 de julho e a Inter de Milão no dia 27, ambos amistosos que serão realizados no Japão.
Por outro lado, o Benfica tem tido um bom desempenho em sua pré-temporada vencendo seus três amistosos até então, com 2 a 0 contra o Southhampton, 3 a 1 contra o Basel e o último, 4 a 1 contra o Al-Nassr. O atual campeão português ainda tem mais dois amistosos pela frente, um contra o Celta, nesta sexta-feira (21), e outro contra o Burnley, no próximo dia 25.
Foto Destaque: Di María e Gonçalo Ramos durante a partida Al-Nassr x Benfica. Reprodução/Instagram/Sport Lisboa e Benfica.