O treinador Fernando Diniz se apresentou na madrugada desta segunda-feira pela primeira vez para comandar a Seleção Brasileira masculina de Futebol.
Diniz chegou em Belém para os primeiros treinos da equipe, planejados para começar no fim da tarde de terça-feira no Mangueirão, estádio onde a Seleção enfrenta a Bolívia, na sexta-feira (8), às 21h45, pela primeira rodada das eliminatórias. Ainda pelas eliminatórias, a equipe enfrenta o Peru, dia 12, em Lima.
O técnico afirmou que a sensação é de extrema alegria e de algo muito almejado, e que espera fazer o melhor possível pela Seleção Brasileira, já que, segundo ele, temos a melhor matéria prima do mundo.
Diniz concluiu que a primeira coisa é criar vínculos com os jogadores o mais rápido possível, estabelecer boas relações e implantar a parte tática, para aproveitar o pouco tempo que tem, que mesmo sendo pouco, é algo.
Diniz pretende criar vínculos e estreitar laços com jogadores para ajudar no tempo curto. (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo)
O técnico diz estar disposto a “criar vínculos” com o objetivo de implementar um estilo de jogo. Diniz aposta em estreitar laços nas relações interpessoais para otimizar o curto período entre conhecer os jogadores e estrear, e chega a Belém acompanhado do goleiro do Botafogo, Lucas Perri, e de dois de seus jogadores do Fluminense, o meio-campista André e o zagueiro Nino, que venceram o Fortaleza por 1 a 0.
Raphael Veiga também já está à disposição. O meia foi o único a sair de São Paulo e o primeiro a chegar, por volta das 2 horas da manhã, após enfrentar o Corinthians pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, numa partida sem gols e com expulsões.
Diniz, seus dois jogadores, seus auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli e o preparador Marcos Seixas saíram de Volta Redonda, encontraram Lucas Perri no Rio de Janeiro e seguiram para Belém. Os 19 atletas que jogam na Europa chegam no fim da noite desta segunda-feira (4).
Neymar
A maior espera é pela presença do atacante Neymar, que retorna à Seleção depois da eliminação na Copa do Mundo do Catar, onde deixou seu futuro incerto. Ainda se recuperando da lesão que adiou sua estreia pelo novo clube, Al Hilal, o camisa 10 será avaliado pelo departamento médico da CBF, mas as informações iniciais são de que o jogador treina normalmente, sem queixas, há mais de uma semana e tem condições de entrar em campo contra a Bolívia.
Confira a lista de convocados:
Para o gol, Diniz convocou Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City). Na lateral, chamou Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha). Para a zaga, o Brasil conta com Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense). No meio campo, Diniz chamou André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras). Por fim, no ataque, Gabriel Jesus (Arsenal), entrou no lugar de Anthony, que foi cortado após denúncias de agressão, Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).
Foto destaque: Fernando Diniz chega em Belém para comandar primeiros treinos da Seleção Brasileira. Reprodução/Vitor Silva/CBF