Após um desempenho assustador na temporada 2022/23, Erling Haaland foi premiado como o melhor jogador da Inglaterra. O título individual foi atribuído pela FWA (Associação de Escritores de Futebol), prêmio mais renomado do país, envolvendo a participação de mais de 800 jornalistas na eleição.
O camisa 9 do City falou com sinceridade sobre o seu desempenho, e não deixou de ressaltar que ficou surpreso em conseguir um desempenho tão bom vestindo a camisa azul de Manchester.
“Eu não tinha dúvida de que ia performar jogando em um bom time. Então, não tinha dúvidas, sendo honesto. Não esperava tantos gols, mas esperava marcar. No ano passado, o City marcou 100 gols. Então, esperava vir e marcar. Esperava, mas não tantos (risos)”, disse Haaland.
Contando somente os jogos em competições nacionais, o norueguês tem um total de 39 partidas, 40 gols e 8 assistências, números surreais levando em consideração o grau de dificuldade do futebol inglês. Sem contar os recortes que o jovem de 22 anos bateu, em sua primeira temporada com o Manchester City.
Haaland com o prêmio da FWA (Foto: Reprodução/Instagram/@erling.haaland)
Na Premier League, a campanha dos Citizens foi magnífica do início ao fim. Haaland não deixou de exaltar o trabalho de Pep Guardiola, e a parceria com seus companheiros de equipe, que foram responsáveis por fazer o City ultrapassar o Arsenal na reta final do campeonato.
Além disso, o time de Haaland pode alcançar um feito nunca registrado por um clube inglês, caso consiga vencer os títulos que ainda restam na temporada. Além da PL, o Manchester City ainda possui a final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, e a final da Champions League, contra a Inter de Milão, podendo levantar três troféus em menos de um mês.
Na final do dia 10 de junho, o título mais visado pelo clube na temporada, Haaland considera que o City é o favorito do confronto. Em jogo único, que vai ser sediado em Istambul, contra a Inter, o jovem se diz confiante para a conquista de sua primeira Liga dos Campeões.
Foto destaque: Haaland com a taça da Premier League: Reprodução/Instagram/@erling.haaland