PSG atropela o Real Madrid e enfrentará o Chelsea na final da Copa do Mundo

E foi um jogo de enorme tamanho que definiu o último finalista da Copa do Mundo de Clubes, com muita emoção o PSG atropelou na tarde de hoje (9) o Real Madrid pelo placar de 4 a 0 e agora vai encarar o Chelsea na finalíssima. A definição da partida veio com um começo avassalador […]

09 jul, 2025
Foto destaque: Paris conta com a força de Dembelé para atropelar o Real Madrid (Reprodução/X/@PSG_Inside)
Foto destaque: Paris conta com a força de Dembelé para atropelar o Real Madrid (Reprodução/X/@PSG_Inside)
PSG atropela o Real Madrid e enfrentará o Chelsea na final da Copa do Mundo

E foi um jogo de enorme tamanho que definiu o último finalista da Copa do Mundo de Clubes, com muita emoção o PSG atropelou na tarde de hoje (9) o Real Madrid pelo placar de 4 a 0 e agora vai encarar o Chelsea na finalíssima. A definição da partida veio com um começo avassalador do PSG, que chegou a abrir 3 a 0 com vinte e quatro minutos de jogo, com dois gols de Fabian Ruiz e um do astro Dembélé. Gonçalo Ramos transformou jogo em goleada no segundo tempo.

Enquanto era apenas a primeira vez do PSG disputando um título mundial, já que ganhou sua primeira Champions League neste ano, o Real Madrid disputou 12 campeonatos mundiais até agora, com impressionantes 9 títulos (1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018, 2022 e 2024. Desta vez, no entanto, quem levou a melhor foram os parisienses que atropelaram os gigantes espanhóis de forma grandiosa e histórica.

Resumo do Jogo

Um começo fulminante do PSG deu ao time francês! O primeiro gol foi de Fabian Ruiz, que viu o gol livre após dividida envolvendo o goleiro Courtois que já tinha feito dois milagres em lances anteriores. O segundo foi do craque do time, um dos mais consistentes na temporada, Dembélé roubou a bola de Ascensio no meio de campo e finalizou rasteiro para deixar o goleirão de Madri na saudade. Hakimi ainda subiu no veneno para deixar Fabian Ruiz marcar seu segundo gol nesta tarde. 3 a 0 num atropelo do Paris!


O Jogador do PSG Dembelé caminha depois de ampliar o placar no primeiro tempo. Ele está lateralizado na foto, onde se vê o número 10 da camisa que veste em azul marinho. Ao fundo, bandeiras da torcida do time de Paris.
Brilha a estrela de Dembelé (Foto: Reprodução/X/@GatoMestre/Michel Regan)

Tivemos outro gol do PSG logo no início do segundo tempo, mas desta vez Dembélé foi flagrado em impedimento no começo da jogada e lance foi invalidado. Infernal, o Paris teve novas chances ofensivas na segunda metade do jogo enquanto o Real tinha suas principais peças travadas no esquema tático de Luis Henrique. Gonçalo Ramos fecha o placar no fim do jogo: Paris 4, Real Madrid 0!

PSG atropela Real Madrid!

O jogo começou com o Tchouaméni do Real Madrid buscando a primeira finalização de fora da área após ótima infiltração de Valverde, Donnarumma só viu a bola passar ao lado do gol. Os franceses não demoraram a responder com Kvaratskhelia que bateu na rede pelo lado de fora num lance que mostrou as credenciais de ofensividade parisiense.

Os primeiros cinco minutos ainda contaram com duas grandiosas defesas de Courtois em chutes perigosíssimos de Fabián Ruiz e Dembélé. Um começo alucinante para um jogo enorme. O PSG continuou no ataque e não demorou a abir o placar. Desta vez, Fabian Ruiz aproveita vacilo monumental na defesa do Real Madrid que deixou Dembélé na cara do Courtois, o goleiro cometeu falta, mas a bola sobrou para o volante do Paris abrir o placar! PSG 1 a 0!

E veio o segundo em novo vacilo. Um atropelo ofensivo à parisiense. O lance começou com roubada de bola linda de Dembélé num momento avassalador do atual campeão da Champions League. Carregando a bola até o gol, o astro do time Dembélé, que vêm de temporada brilhante, marcou os 2 a 0 com chute rasteiro na saída do Courtois! PSG 2, Real Madrid 0, com oito minutos de jogo!


Novo vacilo do Real Madrid, gol de Dembélé (Vídeo: reprodução/X/@CazéTV)

E o PSG não parou!

Abalado com o começo fulminante do Paris, o Real tentou sair ao ataque, mas tinha problemas de encaixar as subidas perigosas dos laterais adversários. Kylian Mbappé finalizou pela primeira vez aos 22 minutos somente, ao receber uma bola dentro da área, no entanto, o ex-astro do PSG apenas isolou. E quem perde, leva. Hakimi subiu no veneno e deixou Fabian Ruiz para marcar pela segunda vez no dia. 3 a 0 aos vinte quatro do primeiro tempo.


Subida venenosa de Hakimi, segundo gol de Fabian Ruiz, 3 a 0 (Vídeo: reprodução/X/@CazéTV)

Após o terceiro gol novas infiltrações dos laterais do PSG levaram o caos para a defesa madrilenha, Kvaratskhelia ainda teve mais uma chance de ampliar o placar que já era enorme. Tabelando com Dembélé, chegou na cara do gol para marcar, mas desperdiçou e mandou para fora. O Paris chegou a ter mais de 60% de posse de bola e colocava o Real na roda. Empilhando chances, o PSG teve outra oportunidade com Dembélé, que quase marcou de cobertura ao final do primeiro tempo.


Xabi Alonso desolado com resultado do primeiro tempo (Foto: reprodução/X/@VitorSergio)

Segundo tempo de despedidas amargas!

E logo na volta do intervalo o Paris marcou mais um. Dembélé deixou Desiréé Doué na cara do gol e ele marcou, porém, tecnologia de impedimento semi-automático invalidou o gol por posição irregular no começo da jogada. Perto dos quinze do segundo tempo o treinador do Real Madrid chamou Luka Modrić para o jogo que marca sua despedida no clube após treze anos muito vitoriosos. Capitulo até então estava amargo para os merengues.


Um adeus doloroso para Modrić (Vídeo: reprodução/X/@DAZNFutbol)

Até então, o Real tinha chegado ao ataque com Mbappé que isolou uma grande oportunidade que nasceu de tabela com Valverde. Vini Júnior e Bellingham eram travados em suas tentativas pela dupla de zaga brasileira do Paris composta por Beraldo e Marquinhos. Time de Luis Henrique continuava tendo suas chances ofensivas com Vitinha, Kvaratskhelia, Gonçalo Ramos e nas subidas de Nuno Mendes e Gonçalo Ramos.

Final do jogo

77.542 torcedores no MetLife Stadium fizeram o segundo maior público desta edição do Mundial e viram o brasileiro Éder Militão do Real Madrid desperdiçar uma cabeçada após escanteio de Modrić nos minutos finais. O zagueiro ainda tentou outra bola em chute de fora defendido por Donnarumma.

O baile de Paris, ainda teve mais um gol que transformou o placar em goleada. Gonçalo Ramos fez seu primeiro gol nessa Copa do Mundo para colocar um enorme 4 a 0 no placar! Uma atuação coletivamente do PSG coroa um finalista que vive um ano simplesmente brilhante!


Quarto gol veio com bonita homenagem a Diogo Jota na comemoração (Foto: reprodução/X/@FabrizioRomano)

Agora é final de Copa do Mundo!

O campeão da Champions League vai encarar o atual vencedor da Conference League na grande final da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A definição do primeiro vencedor do torneio criado esse ano pela FIFA será no próximo domingo (13).

Ainda, cabe afirmar que o último capítulo do torneio deve receber os olhares e a atenção de todo o planeta. Assim sendo, a final que envolve dois gigantes do futebol europeu promete um duelo que ficará marcado na história e na memória para todos os fãs do esporte.



O caminho do novo finalista no torneio também contou com uma classificação na fase de grupos, onde enfrentou os times do Botafogo, Atlético de Madri e Seattle Sunders com duas vitórias e uma derrota. Nas oitavas o confronto foi contra a Inter Miami, de Lionel Messi e as quartas foram ante o também todo-poderoso Bayern de Munique. PSG chega à final de forma gigantesca!

Já o caminho do Chelsea teve o Los Angeles Galaxy, o Flamengo e o Esperánce da Tunísia na fase de grupos. Viu o time brasileiro vencer o principal confronto do grupo e passou em segundo lugar para o mata-mata. Nas decisivas goleou o Benfica e eliminou os brasucas Palmeiras e Fluminense em sequência para chegar à final.

PSG e Chelsea, no duelo de campeões europeus, quem leva esse troféu? Será que o capitão brasileiro Marquinhos levanta mais um troféu? Pálmer ou Doué sairão consagrados? Saberemos domingo a partir das 16h no horário de Brasília!

Mais notícias