Britney Spears quase não gravou a canção “Baby One More Time”

Isabela Freire Por Isabela Freire
2 min de leitura

Um dos maiores hits de todos os tempo,“Baby One More Time”, ficou marcada no final dos anos 90, e lançou Britney Spears para o topo. Apesar de ter ficado eternizado na voz da princesa do pop, não foi ela quem compôs, e sim Max Martin, compositor e produtor da música. Provavelmente muitas pessoas já tem conhecimento desta informação, mas o que muita gente não sabe é que Simon Cowell, grande empresário da indústria e atualmente jurado do XFactor, tentou “roubar” a canção de Britney Spears.


Capa do album “Baby One More Time” 1999(Foto:Reprodução/Divulgação)


Na época a cantora ainda era uma novata e não muito conhecida, Cowell estava tentando convencer Max Martin,de dar a música para 5ive, a boyband que o empresário estava cuidando naquela época, porém Martin já havia prometido para Britney e manteve sua palavra. Simon Cowell já até chegou a contar que na época tentou convencer o compositor de todas as formas, até ofereceu um carro de luxo. “Então liguei para Max e disse: “Max, por favor, me dê essa música.” E ele disse: Prometi a outra pessoa”. E eu disse: “Bem, eu vou te mandar uma  Mercedes-literalmente uma Mercedes 500SL se eu puder ter essa música”. Contou Cowell.

O empresário chegou a dizer para Martin que ninguém com o nome de Britney Spears fará sucesso na indústria, na tentativa de faze-lo desistir, mas o compositor de Baby One More Time, manteve sua decisão, e podemos dizer hoje que foi a decisão correta, não é mesmo? Ao contrario do que Simon pensou, Britney Spears estourou no mundo da música, se tornando uma das figuras mais icônicas da cultura pop, chegando a se apresentar ao lado de Michael Jackson.


Jurados do XFactor 2011(Foto:Reprodução/Pinterest)


Contudo, Simon Cowell diz que admira a atitude do amigo de ter mantido sua palavra, e Simon já até foi jurado do programa XFactor, ao lado de Britney Spears, em 2011.

 

Foto destaque: Simon Cowell e Britney Spears.Gregg DeGuire/WireImages

Deixe um comentário

Deixe um comentário