Jungkook quebra recorde histórico com 28.9 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Raphael Klopper Por Raphael Klopper
2 min de leitura

2023 está sendo um ano histórico para Jungkook, com o solista K-Pop se provando um verdadeiro fenômeno, não só na indústria K-Pop mas também a nível internacional. Junto a celebração do sucesso que vem sendo sua carreira solo, o artista também tem motivos de celebrar os seus trabalhos com o BTS, nos quais fizeram Jungkook quebrar inúmeros recordes.

Em março, o cantor já havia alcançado um feito inédito ao atingir um bilhão de streams no Spotify. E os números subiram depois disso nas plataformas. Agora em Julho, Jungkook já quebrou outro recorde histórico ao se tornar o primeiro solista de K-Pop na história do Spotify a atingir 28.9 milhões de ouvintes mensalmente.

Coleção de sucessos

O sucesso global do cantor se alastra não de hoje: desde 2022, Jungkook conseguiu conquistar até mesmo a crítica ao lançar “Dreamers”, música originalmente feita para a Copa do Mundo do Catar, que ocorreu no final desse ano, fazendo o artista se tornar o solista K-Pop mais rápido a chegar à casa do bilhão.

A nível de comparação, sua parceria com o cantor Charlie Puth na faixa “Left and Right”, contém mais de 551,8 milhões de plays totais nas plataformas, enquanto que “Dreamers” já soma mais de 220 milhões de reproduções, desde sua estréia no final de 2022.


Jungkook (Foto: reprodução/Tracklist)


Recorde de maior estreia solo

O nome de Jungkook ainda apareceu numa lista que elencou os 200 artistas mais potentes da história, se tornando o único integrante do BTS a aparecer em um ranking publicado pela Rolling Stone, ficando na posição de número 191.

Jungkook é agora o primeiro artista masculino, e um dos mais jovens (25 anos) de qualquer país a ultrapassar 15 milhões de streams em seu primeiro dia de estréia com uma nova música na plataforma – e apenas o segundo atrás da gigante Taylor Swift.

 

Foto Destaque: cantor solista K-Pop, Jungkook. Reprodução/Ofuxico

Deixe um comentário

Deixe um comentário