Nesta terça-feira (31 de maio) a Netflix anunciou que a segunda temporada da série Bridgerton foi destronada pelo primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things, passando a ser o novo recorde da plataforma.
Somente em seu final de semana de estreia a Netflix registrou impressionantes 286,7 milhões de horas assistidas em todo o mundo, batendo a marca de 193 milhões de horas da segunda temporada de Bridgerton, assim a 4 ª temporada de Stranger Things, criada pelos Irmãos Duffer, se tornou a maior estreia de uma série em inglês da história do streaming.
E este recorde se torna ainda mais impressionante quando é avaliado o tempo dos episódios de ambas as séries. A nova temporada de Stranger Things conta com episódios com durações que variam entre 64 e 98 minutos, cada enquanto os episódios de Bridgerton não passam dos 72 minutos. Essa diferença, no entanto, tem um efeito no ranking, pois o cálculo é feito de acordo com a quantidade de minutos assistidos, portanto, ainda que a mesma quantidade de pessoas tivesse assistido a ambas as séries, Stranger Things sairia na frente.
Stranger Things, cena 4ª temporada (Foto: Reprodução/Critical Room)
E esse não é o único recorde quebrado por Stranger Things nos últimos dias. A série recentemente impulsionou “Running Up That Hill”, de Kate Bush em 1985, ao topo das paradas no iTunes, música essa que tem um papel muito importante em uma cena específica na série.
O seriado de ficção científica que acompanha as misteriosas e perigosas aventuras de adolescentes nos anos 80, ainda está em seu primeiro final de semana de estreia, portanto, os números de seu recorde devem aumentar. Principalmente porque a série, foi dividida em dois volumes sendo que o segundo chega apenas em 1º de julho na plataforma, aumentando as expectativas dos fãs que já estão sendo surpreendidos pelas revelações dos episódios do Volume 1 da 4ª temporada lançados em 27 de maio.
Foto destaque: 4ª Temporada Stranger Things (Foto: Reprodução/Cafe com Nerd)