O Palmeiras já sabe quais posições irá priorizar para reforçar o elenco para a próxima temporada. A diretoria alviverde mira a chegada de um atacante canhoto para jogar na faixa lateral do campo e a contratação de um volante. Ainda não há negociações em estágio avançado, mas o clube entende que estas são as principais carências do elenco para o próximo ano. As informações são do site “ge.globo”.
Para o meio-campo, o plantel palestrino conta com Zé Rafael, Jailson, Atuesta, Gabriel Menino, Fabinho (promovido neste ano para a equipe profissional) e Danilo. Sendo que Danilo e Menino têm sido cobiçados pelo mercado da bola. O Palmeiras, inclusive, chegou a receber algumas consultas do Monaco, da França, e do Arsenal, da Inglaterra, por Danilo na última janela de transferências. A diretoria, no entanto, não quis levar as conversas adiante.
O setor tem sido observado com cuidado pela cúpula palmeirense faz algum tempo. O volante/meia Hernani, do Genoa (ITA), chegou a ser monitorado tempo atrás e agrada. Apesar disso, o clube não chegou a abrir negociações pelo jogador.
Técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação Palmeiras)
Reforçar o ataque também é prioridade. Não é novidade o desejo do técnico Abel Ferreira pela chegada de um atleta canhoto, que possa atuar na faixa lateral do campo no setor ofensivo. Para o local, o clube tem Dudu e Rony, como atletas titulares e ainda conta Giovani como opção. O uruguaio Merentiel, o argentino Flaco López e o jovem Endrick também podem atuar na posição de forma improvisada. O mesmo vale para Rafael Navarro.
O leque de opções de Abel Ferreira pode ficar ainda menor, já que Wesley e Breno Lopes estão muito perto de deixar o clube. O primeiro tem acerto encaminhado com o Cruzeiro e o segundo está perto de se transferir para o Fortaleza, o que aumentaria a demanda por contratações.
Claudinho, atualmente no Zenit, da Rússia, e ex-Red Bull Bragantino, tem aparecido no radar alviverde. Apesar disso, de acordo com o que foi divulgado pelo portal “ge.globo’, não existem negociações em andamento pelo atleta de 25 anos de idade. A tendência é de que o clube se reapresente no dia 2 de janeiro, visando a preparação para a próxima temporada, apenas com rostos conhecidos.
Foto destaque: Diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros conversa com o técnico Abel Ferreira. Cesar Greco/Divulgação Palmeiras