No primeiro Gre-Nal da história sem torcida visitante, Grêmio e Internacional se enfrentam em situações completamente diferentes. Enquanto os Tricolores lutam para ficar na série A, o Colorado busca uma vaga na Libertadores de 2022. O clássico está marcado para a noite deste sábado às 19h, no Beira-Rio e poderá ser decisivo para as ambições das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
(Foto: Reprodução/ Gazeta Esportiva)
A torcida gremista não poderá comparecer ao estádio rival por conta da invasão ao gramado da Arena Grêmio e depredação ao VAR no último domingo, após a derrota para o Palmeiras. Com isso, o clube não poderá receber o apoio dos fãs até julgamento do caso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Xavi-Hernandez-e-o-novo-tecnico-do-Barcelona
O Internacional chega para o Gre-Nal 434 com a “obrigação” de vencer o rival, seja pela posição na tabela ou por conta da má fase da equipe gremista. Os colorados estão na 7ª posição do campeonato com 41 pontos, 3 a menos que o Corinthians, último clube na zona de classificação para a Libertadores. O Inter vem de uma amarga sequência na competição, das últimas 5 partidas, venceu apenas um jogo, teve dois empates e duas derrotas.
Já o Grêmio vive uma das piores participações no Brasileirão em toda sua história, o tricolor somou apenas 26 pontos em 28 jogos e está na 19ª colocação com 7 pontos atrás do Bahia, última equipe fora da zona do rebaixamento. Os gremistas perderam quatro dos últimos cinco jogos e venceram apenas uma partida nesse mesmo período. O treinador Vagner Mancini foi contratado recentemente para tentar salvar a equipe da queda para a segunda divisão.
Em 433 jogos, o Colorado leva vantagem no retrospecto geral do confronto com 157 triunfos contra 138 do Tricolor, além de 138 empates. O jogo acontece às 19h com transmissão do Premiere FC.
Foto destaque: Reprodução/ Ricardo Duarte / Internacional