Em entrevista coletiva na última quarta-feira (14), o atacante do Totteham e da seleção brasileira, Richarlison, negou sobre a possibilidade de se transferir para o Real Madrid, mas expôs ser um sonho jogar pelo clube espanhol. O jogador falou diretamente da Espanha, que é onde a seleção brasileira se prepara para jogar os amistosos contra a Guiné e Senegal.
Richarlison também disse sobre Carlo Ancelotti na coletiva, nome cotado pela CBF para ser o possível treinador da seleção, e não poupou elogios ao italiano. “Ancelotti é um cara que ganhou tudo na Europa, e com certeza se ele vier, vai nos ajudar muito”.
O atacante contou que, quando estava jogando pelo Everton, da Inglaterra, o treinador o ajudou muito e afirmou que se sentia um fenômeno na mão dele, “comecei a fazer gol sem parar”, disse Richarlison. Ainda relatou uma curiosidade na coletiva, e falou que virou “parceiro” de Ancelotti, já que todo final de jogo, o treinador o levava para casa em seu carro. “Eu já me sentia até um filho dele já. É um cara sensacional, que se o presidente acertar com ele vai nos ajudar muito”, afirmou Richarlison.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Richarlison, sobre Ancelotti na Seleção Brasileira:<br><br>"Se vier, vai ajudar muito. A gente vai brigar por todos os títulos. Ele me ajudou muito no Everton. Eu me sentia um fenômeno na mão dele, fazia gol sem parar. Virei parceiro dele. Todo final de jogo ele me levava para casa no… <a href=”https://t.co/Ck4yw1yx3K”>pic.twitter.com/Ck4yw1yx3K</a></p>— Planeta do Futebol (@futebol_info) <a href=”https://twitter.com/futebol_info/status/1669042484192632835?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 14, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Fala de Richarlison sobre Carlo Ancelotti (Reprodução/Twitter/@futebol_info)
Foi perguntando ao atacante se ele imagina para a próxima temporada o 9 do Real Madrid ser um Pombo, já que Karim Benzema, o atacante referência do time espanhol foi para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Richarlison afirma que todo jogador quer vestir a camisa do Real Madrid, “é o maior clube do mundo”, mas ressalta que tem um clube e um contrato. “Tenho que mostrar porque eles me compraram por um valor alto”, disse Richarlison, e expôs que de fato essa temporada foi abaixo devido às lesões sofridas no Totteham.
Contratado em 2022, Richarlison tem vínculo com o clube inglês até 2027.
O Brasil joga contra a seleção da Guiné, sábado (17), às 16h30, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. Depois, na terça-feira (20), às 16h00, joga contra a seleção de Senegal, no José Alvalade, em Lisboa, Portugal.
Foto destaque: Richarlison em entrevista coletiva. Reprodução/Bruno Cassucci (ge)